Fiat Strada Volcano 2022 conta com ótimo pacote de equipamentos e tecnologia embarcada

Nova Fiat Strada Volcano 2022 chega com motor 1.3L Firefly e bom desempenho. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

A Fiat Strada Volcano 2022 é uma das versões mais procuradas da Picape mais vendida no Brasil. Com motor 1.3L Firefly, a Strada Volcano possui consumo de até 13,9 km/l na estrada, rodas de liga leve de 16” e preços a partir de R$ 111.566.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Fiat Strada Volcano 2022: Preço, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Strada Volcano 2022 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Tudo sobre a Fiat Strada Volcano 2022

Preço da Strada Volcano

De acordo com as informações da Tabela Fipe, o preço da Fiat Strada Volcano 2022 é de R$ 111.566.

Strada Volcano custa a partir de R$ 111.566 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Motor da Strada Volcano 2022

A nova Strada Volcano 2022 está equipada com um motor 1.3L Firefly Flex, e um câmbio de 7 marchas, que pode ser automático ou manual. Este conjunto mecânico permite a Strada Volcano desempenhar uma potência de 98 cv com gasolina e 107 cv utilizando etanol, além de um torque de 129 Nm utilizando gasolina e 134 com etanol.

Além da capacidade de carga de até 600 kg, a versão Volcano da Fiat Strada é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 165, quando movida a etanol. Já utilizando gasolina em seu propulsor, a Strada realiza a aceleração em 12,8 segundos e alcança uma velocidade de até 160 km/h.

Versão Volcano pode ter câmbio automático (Foto: Divulgação/ Stellantis)

A montadora ressalta ainda que a picape da Fiat é capaz de rodar até 8,8 km/l com etanol e 12,4 km/l na cidade. Na estrada, o consumo da Strada Volcano é de 9,9 km/l quando movida a etanol e 13,9 km/l utilizando gasolina em seu propulsor.

Visual e tecnologias Fiat Strada Volcano 2022

O visual da nova Strada Volcano não possui grandes novidades em relação ao ano anterior, assim como todas as versões da Strada 2022. O modelo 22 da Strada traz caixas de roda quadradas, além de plásticos pretos nas portas, para proteger contra pequenos danos e arranhões. A versão Volcano conta com faróis de LED e rodas de liga leve de 16” com pneus de uso misto.

Fiat Strada Volcano (Foto: Divulgação/Fiat)

A nova Fiat Strada Volcano também está equipada com central multimídia com tela de 7 polegadas, com espelhamento sem fio utilizando Android Auto e Apple CarPlay e duas portas USB, sensor de estacionamento, câmera de ré, revestimentos em couro nos bancos e volante, sensor de pressão nos pneus.

Interior da Strada Volcano (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Desempenho da Strada Volcano 2022

  • De 0 a 100 km/h em 12,9 segundos (gasolina) / 12,0 segundos (etanol)
  • Velocidade máxima: 161 km/h (gasolina) / 165 km/h (etanol)

Consumo da Fiat Strada Volcano 2022

  • Ciclo urbano: 8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)

Strada 2022 (Volcano)

Volcano 2022

Fiat Strada Volcano 1.3 Firefly 2022
Motor 1.3L Firefly, 4 cilindros em linha
Potência/Torque Potência: 98 cv (gasolina) / 107 cv (etanol) Torque: 129 Nm (gasolina) / 134 Nm (etanol)
Transmissão Manual de 7 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Traseira: Eixo rígido tipo ômega
Consumo Ciclo urbano: 8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina) / Ciclo estrada: 9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aro 16”. Pneus 205/55 R16
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.215 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.480 mm Largura do veículo: 1.732 mm Altura do veículo: 1.576 mm Distância entre-eixos: 2.737 mm
Capacidade Capacidade de carga: 600 kg / Tanque: 55 L
Preço A partir de R$ 111.566
Fiat Strada Volcano 202
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile