Fiat Strada Ranch 2022 se destaca por tecnologia e acabamento interno

Nova Fiat Strada Ranch 2022 possui motor 1.3L Firefly e bom acabamento interno. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

A Fiat Strada foi o veículo mais vendido em 2021. Neste ano, a picape continua nas primeiras colocações entre os veículos mais emplacados, e parte deste sucesso é provocado pela Fiat Strada Ranch 2022, que possui motor 1.3L e preços a partir de R$ 127.151.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Fiat Strada Ranch 2022: Preço, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Nova Strada Ranch 2022 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Tudo sobre a Fiat Strada Ranch 2022

Preço da Strada Ranch 2022

De acordo com os dados fornecidos pela Tabela Fipe, o preço da Fiat Strada Ranch 2022 0 km é de 127.151.

Strada Ranch 2022 custa a partir de R$ 127.151 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Motorização Strada Ranch

Assim como a Strada Volcano, a nova Fiat Strada Ranch está equipada com um motor 1.3L Firefly Flex, além de uma transmissão automática de sete velocidades. Este conjunto mecânico torna a Strada Ranch 2022 capaz de carregar cargas de até 600 kg, em uma caçamba de 844 litros de capacidade.

A picape da Fiat possui uma potência de 98 cv quando movida a gasolina, e pode chegar a 107 cv utilizando etanol no propulsor. Além disso, o motor fornece um torque de 129 Nm com gasolina e 134 Nm utilizando etanol. Assim, a Strada Ranch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos com gasolina e atingir uma velocidade máxima de 161 km/h.

Picape pode atingir uma velocidade de 165 km/h (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Com etanol, a aceleração é feita em 12 segundos e a maior velocidade é de 165 km/h. Ademais, o consumo da picape é de 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol, chegando a 12,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada utilizando gasolina.

Visual e tecnologias da Fiat Strada Ranch

Na parte externa, a Fiat Strada Ranch 2022 conta com alguns diferenciais, como as barras longitudinais na cor cinza, retrovisores na cor preto brilhante, capota marítima personalizada e presença de apliques Ranch na lateral e traseira. Além disso, a picape conta com rodas de liga-leve aro 15 polegadas, que utilizam o mesmo tipo de pneu da versão Volcano.

Em seu interior, a Strada Ranch 2022 possui bancos em couro personalizados, que se unem ao apoio de braço central e detalhes internos Ranch como as grandes novidades da picape. Além disso, o veículo também possui ar-condicionado e carregador wireless.

Interior da Strada Ranch (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Desempenho da Strada Ranch 2022

  • De 0 a 100 km/h em 12,9 segundos (gasolina) e 12,0 segundos (etanol)
  • Velocidade máxima de 161 km/h (gasolina) e 165 km/h (etanol)

Consumo da Strada Ranch

  • Ciclo urbano: 8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
Fiat Strada Ranch 1.3 Firefly 2022
Motor 1.3L Firefly, 4 cilindros em linha
Potência/Torque Potência: 98 cv (gasolina) / 107 cv (etanol) Torque: 129 Nm (gasolina) / 134 Nm (etanol)
Transmissão Automática de 7 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Traseira: Eixo rígido tipo ômega
Consumo Ciclo urbano: 8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina) / Ciclo estrada: 9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aro 15”. Pneus 205/60 R15
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.235 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.480 mm Largura do veículo: 1.781 mm Altura do veículo: 1.576 mm Distância entre-eixos: 2.737 mm
Capacidade Capacidade de carga: 600 kg / Tanque: 55 L
Preço A partir de R$ 127.151
Fiat Strada Ranch 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA