Fiat Strada Ranch 2022 se destaca por tecnologia e acabamento interno

os carros mais vendidos do brasil 2022
Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/ Stellantis)
publicidade

A Fiat Strada foi o veículo mais vendido em 2021. Neste ano, a picape continua nas primeiras colocações entre os veículos mais emplacados, e parte deste sucesso é provocado pela Fiat Strada Ranch 2022, que possui motor 1.3L e preços a partir de R$ 127.151.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Fiat Strada Ranch 2022: Preço, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

publicidade
Nova Strada Ranch 2022 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Tudo sobre a Fiat Strada Ranch 2022

Preço da Strada Ranch 2022

De acordo com os dados fornecidos pela Tabela Fipe, o preço da Fiat Strada Ranch 2022 0 km é de 127.151.

Strada Ranch 2022 custa a partir de R$ 127.151 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Motorização Strada Ranch

Assim como a Strada Volcano, a nova Fiat Strada Ranch está equipada com um motor 1.3L Firefly Flex, além de uma transmissão automática de sete velocidades. Este conjunto mecânico torna a Strada Ranch 2022 capaz de carregar cargas de até 600 kg, em uma caçamba de 844 litros de capacidade.

publicidade

A picape da Fiat possui uma potência de 98 cv quando movida a gasolina, e pode chegar a 107 cv utilizando etanol no propulsor. Além disso, o motor fornece um torque de 129 Nm com gasolina e 134 Nm utilizando etanol. Assim, a Strada Ranch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos com gasolina e atingir uma velocidade máxima de 161 km/h.

Picape pode atingir uma velocidade de 165 km/h (Foto: Divulgação/ Stellantis)
publicidade

Com etanol, a aceleração é feita em 12 segundos e a maior velocidade é de 165 km/h. Ademais, o consumo da picape é de 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol, chegando a 12,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada utilizando gasolina.

Visual e tecnologias da Fiat Strada Ranch

Na parte externa, a Fiat Strada Ranch 2022 conta com alguns diferenciais, como as barras longitudinais na cor cinza, retrovisores na cor preto brilhante, capota marítima personalizada e presença de apliques Ranch na lateral e traseira. Além disso, a picape conta com rodas de liga-leve aro 15 polegadas, que utilizam o mesmo tipo de pneu da versão Volcano.

Em seu interior, a Strada Ranch 2022 possui bancos em couro personalizados, que se unem ao apoio de braço central e detalhes internos Ranch como as grandes novidades da picape. Além disso, o veículo também possui ar-condicionado e carregador wireless.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Interior da Strada Ranch (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Desempenho da Strada Ranch 2022

  • De 0 a 100 km/h em 12,9 segundos (gasolina) e 12,0 segundos (etanol)
  • Velocidade máxima de 161 km/h (gasolina) e 165 km/h (etanol)

Consumo da Strada Ranch

  • Ciclo urbano: 8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Fiat Strada Ranch 1.3 Firefly 2022
Motor 1.3L Firefly, 4 cilindros em linha
Potência/Torque Potência: 98 cv (gasolina) / 107 cv (etanol) Torque: 129 Nm (gasolina) / 134 Nm (etanol)
Transmissão Automática de 7 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Traseira: Eixo rígido tipo ômega
Consumo Ciclo urbano: 8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina) / Ciclo estrada: 9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aro 15”. Pneus 205/60 R15
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.235 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.480 mm Largura do veículo: 1.781 mm Altura do veículo: 1.576 mm Distância entre-eixos: 2.737 mm
Capacidade Capacidade de carga: 600 kg / Tanque: 55 L
Preço A partir de R$ 127.151
Fiat Strada Ranch 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar