Fiat Strada Endurance tudo sobre uma das picapes mais baratas do Brasil

Desde o final dos anos 90, a Fiat Strada é uma das integrantes da categoria das picapes compactas. E sua segunda geração vem se destacando no mercado de carros novos desde o lançamento. Uma das versões oferecidas atualmente é a Fiat Strada Endurance Cabine Plus. Esta é uma das picapes mais baratas do Brasil e pode ser bastante útil.

picapes mais baratas do Brasil
Veja o que a Fiat Strada Endurance Cabine Plus pode oferecer (Foto: Divulgação/Fiat)

Conheça a Fiat Strada Endurance: a picape mais barata do Brasil

Estamos falando de um segmento bastante importante no mercado. Além da Fiat Strada, temos a VW Saveiro. Esta possui em sua linha a picape mais barata do Brasil (a verão Robust, que custa a partir de R$ 86.720). Já a versão de entrada da Strada mais barata oferecida é a Endurance Cabine Plus, que custa a partir de R$ 92.890.

Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Foto: Divulgação/Fiat)

Lembrando que a Strada Endurance Cabine Dupla foi retirada de linha. A picape da Fiat foi lançada originalmente no ano de 1998. Já a sua segunda geração foi lançada no ano de 2020. E ela trouxe bastante novidades no visual e em suas características. E hoje falaremos da versão mais em conta do carro mais vendido do Brasil.

VEJA TAMBÉM

Visualmente, este carro traz detalhes mais simples que as outras versões. Os para-choques dianteiros e traseiros, por exemplo, são pintados na cor preta. O mesmo irá acontecer com as maçanetas e retrovisores. Já os faróis são halógenos. Olhando carro de lado, você pode perceber a presença de rodas de 15 polegadas na cor chumbo.

Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Foto: Divulgação/Fiat)
Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Foto: Divulgação/Fiat)

O carro mede 4.474 mm de comprimento, 1.732 mm de largura e 1.608 mm de altura. Um bom atributo da Strada Endurance com cabine simples é a praticidade para carregar materiais e outros. Sua caçamba tem capacidade para 1.354 litros e a capacidade total de carga é de 720 kg. Números melhores que sua rival no mercado.

Conjunto mecânico e consumo

Ao contrário do que acontece nas outras versões, a Fiat Strada Endurance Cabine Plus não está equipada com o motor 1.3 Firefly. O modelo traz debaixo do capô o motor 1.4 Fire EVO Flex. O modelo pode produzir uma potência máxima de 86 cv e um torque máximo de 12,2 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Equipamentos de série e opcionais

picapes mais baratas do Brasil
Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Foto: Divulgação/Fiat)

Chegou a hora de falarmos dos equipamentos que esta Fiat Strada Endurance Cabine Plus vem de série. Dentre eles, podemos destacar a presença do:

  • Ar-condicionado
  • Apoios de cabeça com regulagem de altura
  • Retrovisores externos com comando interno mecânico
  • Computador de bordo
  • Volante com regulagem de altura
  • Hill Holder
  • Direção Hidráulica
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Controle de Tração Avançado
  • Freios ABS com EBD
  • Airbag duplo
  • E entre outros

O carro possui um pacote de opcionais chamado Pack Worker. Ele custa R$ 4.173, traz alarme, vidros elétricos, travas elétrica, protetor de cárter e entre outros. Lembrando que o modelo estará disponível nas cores Preto Vulcano, Vermelho Montecarlo (R$ 876,00), Branco Banchisa (R$ 876,00), Prata Bari (R$ 2.285) e Cinza Silverstone (R$ 2.285).

Revisões

picapes mais baratas do Brasil
Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Foto: Divulgação/Fiat)

Por fim, veja abaixo os preços das revisões do modelo:

  • 1ª Revisão = R$ 400,00
  • 2ª Revisão = R$ 516,00
  • 3ª Revisão = R$ 800,00
  • 4ª Revisão = R$ 800,00
  • 5ª Revisão = R$ 436,00
  • 6ª Revisão = R$ 1.708,00

Assim sendo, temos uma opção de comercial leve interessante. A Fiat Strada Endurance Cabine Plus pode ser útil para quem busca uma picape barata e útil. Além de ser uma das picapes mais baratas do Brasil, ela possui uma boa capacidade de carga, é econômica e possui uma boa lista de equipamentos.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar