Fiat Strada é o carro mais vendido em setembro de 2022
Fiat Strada volta a liderança em setembro. Veja os detalhes
A Fiat comemora o sucesso de vendas alcançado no mês de setembro. A marca fechou novamente na liderança, com 21,4% do mercado e 38.924 unidades emplacadas. A picape Fiat Strada foi o veículo mais vendido no mês, com 5,5% de participação de mercado – 9.008 unidades.
No ranking dos 10 veículos mais vendidos, a Fiat emplacou ainda o Mobi, em quinto lugar (7.476 unidades) e o Argo, em sétimo (7.093 unidades). Setembro foi um mês especial para a marca também por conta do lançamento do Fiat Fastback, no dia 14. O modelo teve bom desempenho comercial, com cerca de 5.400 unidades vendidas nos dez primeiros dias.
Fiat Strada lidera o ranking dos mais vendidos em 2022
Considerando os nove meses do ano, dois modelos da Fiat estão no top 10 de veículos mais vendidos. A campeã Fiat Strada teve até agora 86.010 unidades comercializadas – 6,1% de participação de mercado. Já o Fiat Mobi aparece na sexta posição com 50.037 veículos vendidos (3,6% do mercado).
A Fiat ainda lidera os segmentos de hatches (24,2%), picapes (52,9%) e vans (35,5%) em 2022. A marca tem a liderança tanto em vendas diretas, com 27,2% de participação, quanto no varejo, com 17,1% do mercado.
No acumulado do ano, a Fiat manteve a liderança entre as marcas, com 21,8% de participação de mercado e aproximadamente 306 mil unidades emplacadas. Vale dizer que a diferença para a segunda colocada (Chevrolet) é de mais de 102 mil carros. A Fiat segue superando em 2022, até o momento, sua melhor performance anual dos últimos dez anos.
“Em setembro realizamos o maior lançamento da Fiat dos últimos tempos. O SUV coupé Fastback chegou ao mercado com sucesso de público. Foram mais de 6 mil unidades vendidas em duas semanas”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
“Se todos os veículos comercializados tivessem sido emplacados, somando com as vendas do Fiat Pulse, a Fiat estaria na disputa pela liderança no segmento de SUVs. Isso demonstra a ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor e o acerto da nossa estratégia de reposicionamento”, aponta Zola.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.