Fiat Strada é líder de vendas novamente; por que ela vende tanto?
A picape compacta Fiat Strada fechou o mês novamente como o carro mais vendido do país, as últimas atualizações impulsionaram o modelo.
A Fiat Strada fechou o trimestre de 2022 como campeã em vendas, novamente. No entanto, quais os atributos que fazem da picape compacta, o sucesso que ela é?
Fiat Strada fecha o trimestre sendo a mais vendida
A Fiat terminou o mês de março mais uma vez na frente do ranking de vendas do mercado nacional ao comercializar 28.981 unidades, uma vantagem bastante considerável de aproximadamente 10 mil carros para a concorrente mais próxima.
Com isso, conquistou 21,4% de market share. Já são 15 meses consecutivos na liderança do mercado, mesmo com o cenário desafiador da indústria em função da crise de fornecimento de insumos.
Mais uma vez, o fenômeno de vendas que é a Nova Strada fechou março em primeiro lugar com 7.567 emplacamentos, 5,6% de participação total de mercado e batendo seu próprio recorde histórico no segmento, com a marca de 98,7% de share.
Ao fim do primeiro trimestre, a Fiat reforça sua liderança no maior mercado da América do Sul ao somar mais de 79 mil emplacamentos (21% de market share), uma diferença de cerca de 29 mil carros sobre a segunda colocada.
A Nova Strada, que foi o veículo mais vendido de 2021, um feito inédito para uma picape, caminha para repetir o resultado neste ano, já que lidera o acumulado de emplacamentos até o momento com 21.693 unidades.
Qual o segredo da picape?
Não é de hoje que a Strada é líder em vendas. Desde 2021, a picape permanece sempre no topo das mais vendidas.
O bom volume de vendas se dá pelas últimas atualizações que conferem ao modelo um conjunto mecânico mais atraente, bem como a versatilidade que o comercial leve possui.
A Fiat Strada tem uma vasta gama de opções, com um total de sete versões, com preços entre R$ 89.298 e R$ 114.514.
No fim do ano, a montadora trouxe para a picape a inovação do câmbio automático, o que deixou a picape mais dinâmica, completa e tecnológica.
O câmbio automático CVT que simula sete marchas é associado ao motor 1.3 Firefly, que gera 107 cv e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina.
No interior, destaque para o sistema multimídia de 7” com conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem cabos, bem como o Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio.
Fiat Strada está com fila de espera de 180 dias
O bom número de vendas tem feito com que a fila de espera para receber o modelo chegue a 180 dias, dependendo da versão. No configurador do site da montadora, o cliente já é avisado do cenário atual:
“Muita gente quer uma Nova Fiat Strada. Por conta disso, infelizmente as versões Endurance e Freedom do carro podem demorar até 120 dias e as versões Volcano e Ranch até 180 dias para chegar na sua garagem, ok? Mas não se preocupe: aproveite para conhecer tudo sobre a nova picape do Brasil.”
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.