Fiat Strada 2022 chega com câmbio automático e nova central multimídia

Fiat Strada 2022
Tudo sobre a Fiat Strada 2022! Foto: Divulgação / Fiat

Fiat Strada 2022 chegou trazendo cinco versões. A picape, que é um dos carros mais vendidos no Brasil já há alguns anos e lançada no primeiro semestre de 2021, tem como novidades uma versão com estendida (a chamada “Plus”).

Também, os rumores de que a picape 2022 da Fiat só teria câmbio manual não se concretizaram. Assim, versões automáticas estão,sim, disponíveis para os consumidores.

Além disso, destaque para a motorização, cujas versões incluem o Fire 1.4 de até 88 cv e o 1.3 Firefly de 109 cv. Não há muitas novidades nos itens de série. Porém, há recursos interessantes como: controle de estabilidade, controle de tração avançado E-Locker (TC+), assistente de partida em rampa e a nova central multimídia Uconnect.

A seguir, o Garagem360 apresenta todas as informações sobre a Strada 2022, como: preços, versões, consumo, motor, itens e ficha técnica.

Fiat Strada 2022!
Fiat Strada 2022! Foto: Divulgação / Fiat

Aproveite e veja também: Tudo sobre o Chevrolet Onix 2022

fiat strada 2022
Nova Strada 2022. Foto: Divulgação Fiat

Tudo sobre a Fiat Strada 2022

Versões Fiat Strada 2022

  • Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2022
  • Strada Endurance Cabine Dupla 1.4 MT 2022
  • Strada Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly 2022
  • Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly 2022
  • Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly 2022

Preços Fiat Strada 2022

  • Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2022– R$ 77.290
  • Strada Endurance Cabine Dupla 1.4 MT 2022 – R$ 85.390
  • Strada Freedom Cabine Plus 1.3 2022 Firefly 2022 – R$ 83.390
  • Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly 2022 – R$ 88.890
  • Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly 2022 – R$ 93.990
Fiat Strada 2021
A Fiat Strada foi o veículo mais vendido no primeiro semestre (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil)

Novidades e destaques da Strada 2022

Dentre as novidades da Nova Strada, podemos destacar a nova plataforma MPP. Com isso, todas as versões da picape passam a contar com controle de estabilidade, controle de tração avançado E-Locker (TC+) e assistente de partida em rampa.

Vale ressaltar que o controle de tração avançado E-Locker (TC+) é acionado a partir botão TC+. Assim, fazendo com que a Strada 2022 transfira ainda mais torque para a roda e com  maior aderência. Isto facilita a ultrapassagem de obstáculos.

Aproveite e veja como usar o botão TC+ da Nova Strada:

Veja também: Detalhes e análises sobre o Strada 2022 Freedom

Enquanto isso, mesmo sem grandes inovações, novos alguns itens de série foram adicionados. Por exemplo: direção elétrica no lugar da hidráulica (exceto na versão de entrada Endurance Cabine Plus). Além disso, a nova central multimídia Uconnect de 7 polegadas – estreando nos modelos Fiat.

Por exemplo, a nova central da Strada 2022 tem: Android Auto, Apple CarPlay, pareamento de dois smartphones simultaneamente, reconhecimento de voz. Além de Waze, Google Maps, Bluetooth, duas portas USB, entre outros.

Destaque ainda, na Nova Strada para as quatro portas. De acordo com a marca, as portas dianteiras se abrem em 70 º e as traseiras em 80º. Assim, facilitando bastante acessar o interior do carro.

E mais: itens de segurança nas versões cabine dupla. Neste caso, quatro airbags de série. Além disso,  itens também encontrados nas versões de cabine estendida, como: Isofix e Top Tether.

fiat strada 2022
Nova Central Multimídia é destaque  (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil)

Design e visual Nova Strada 2022

De modo geral, pode-se dizer que a nova geração da picape tem semelhanças com a Toro. Em especial, na parte traseira.

As alterações não trazem maiores novidades também. Isso porque a nova picape apresenta elementos de outros modelos da Fiat. Por exemplo: do Fiat Argo. Mas, de acordo com a marca, o visual e o design foram pensado, justamente, no perfil dos brasileiros.

Indo para as laterais, linhas mais marcantes e com caixas de roda quadradas, além de linha de cintura ascendente. A parte inferior da Nova Strada 2022 aparece com plásticos pretos, que funcionam como uma proteção para as portas contra pequenos danos e arranhões.

Na traseira, o estilo da picape 2022 da Fiat se tornou mais “quadrado”. Ressaltando que o interior acomoda cinco adultos com conforto. Além disso, os porta-objetos passaram a ter capacidade de 15 litros.

fiat strada 2022
Fiat Strada 2022 (Foto: Divulgação/Fiat)

Itens de série e opcionais da Fiat Strada 2022

Conforme já mencionado, não há novidades significativas nos itens de série da Nova Strada. Mas ainda existem algumas, então, confira itens e opcionais das versões da picape Fiat, itens e opcionais:

  • Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2022: ar-condicionado, direção hidráulica, direção com ajuste de altura, computador de bordo, iluminação diurna DRL, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, protetor de caçamba, preparação para som, iluminação de caçamba, porta-escada, para-choques sem pintura e rodas de aço aro 15″ com calotas.

Opcionais: Novo Pack Worker (R$ 3.900): alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na tampa do combustível, banco do motorista com ajuste de altura, protetor de cárter e capota marítima.

  • Fiat Strada Endurance Cabine Dupla 1.4 MT 2022: mesmos itens e opcionais da versão acima (exceto o Pack Safety).
  • Fiat Strada Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly 2022: itens acima + direção elétrica, trio elétrico, banco do motorista com ajuste de altura, rádio com USB, computador de bordo, sensor de pressão dos pneus, alça para passageiro, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e rodas de liga aro 15.

Opcionais: Pack Tech – Central multimídia com tela de 7 polegadas, tweeters, 2ª entrada USB, controles de áudio no volante e câmera de ré e Pack Safety.

fiat strada 2022
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly 2022. Foto: Itavema
  • Fiat Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly 2022: mesmos itens e opcionais da versão acima (exceto o Pack Safety).
  • Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly 2022: itens acima + faróis de LED, central multimídia com tela de 7 polegadas e duas portas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, bancos revestidos em tecido e couro, volante em couro, rack de teto, santantônio, capota marítima e rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus de uso misto.
fiat strada 2022
Strada Freedom 2022 (Foto: Divulgação/Fiat Brasil)

Consumo da nova Fiat Strada 2022

Por fim, de acordo com a montadora, o consumo das versões da Nova Strada 2022 (etanol e gasolina) para cidade e estrada são:

Cidade

  • 1.4 Cabine Plus 2022: 8,3 km/l (etanol) e 11,8 km/l (gasolina);
  • 1.3 Cabine Plus 2022: 9 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina);
  • 1.3 Cabine Dupla 2022: 8,4 km/l (etanol) e 12,1 km/l (gasolina);
  • 1.4 Cabine Dupla 2022: 8,3 km/l (etanol) e 11,7 km/l (gasolina).

Estrada

  • 1.4 Cabine Dupla 2022: 8,9 km/l (etanol) e 12,4 km/l (gasolina);
  • 1.4 Cabine Plus 2022: 8,8 km/l (etanol) e 12,4 km/l (gasolina);
  • 1.3 Cabine Dupla 2022: 9,4 km/l (etanol) e 13,3 km/l (gasolina);
  • 1.3 Cabine Plus 2022: 9,8 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina).
fiat strada 2022
Nova Strada. Foto: Divulgação Fiat

Dicas da Fiat:

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2022
Motor1.4
Potência/TorqueGasolina: 85 cv a 5750 rpm e Etanol: 88 cv a 5750 rpm / Gasolina: 12,4 kgfm a 3500 rpm e Etanol: 12,5 kgfm a 3500 rpm
TransmissãoManual 5 marchas
SuspensãoDianteira: Independente, McPherson / Traseira: Eixo rígido
ConsumoCidade: 8,3 km/l (etanol) e 11,8 km/l (gasolina). Estrada: 8,8 km/l (etanol) e 12,4 km/l (gasolina)
Roda e PneusAço aro 15 polegadas / 195/65 R15
FreiosDisco ventilado / Tambor
Peso1.078 Kg
Dimensão4474 mm comprimento X 1732 mm largura x 1599 altura com 2737 mm entre-eixos
Capacidade1.354 CE (porta-malas) e 720 CE (carga útil)
PreçoR$ 77, 290
Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar