Fiat Strada 2022: bons motivos para usar a picape no trabalho, lazer e dia a dia

Conheça os atributos pelos quais faz da Fiat Strada o veículo mais vendido do mercado nacional, confira as características.

A picape compacta Fiat Strada é o veículo mais vendido no mercado nacional, ao considerar carros e comerciais leves. Um dos atributos do modelo é a versatilidade para o uso em diversos segmentos. Veja mais sobre a Fiat Strada 2022 e versões anteriores da picape.

A Fiat Strada possui bons atributos, conheça alguns deles

A Fiat Strada possui bons atributos, conheça alguns deles (Foto: Divulgação)

Fiat Strada: a versatilidade do modelo faz dela um sucesso imbatível em vendas

A Fiat Strada é o carro mais vendido no mercado, quando considerado o segmento de veículos e comerciais leves. De acordo com o mais recente levantamento da Fenabrave, até o fim de abril, a picape compacta emplacou 29.675 unidades, no país.

Porém, quais são os atributos que conferem ao veículo o título de mais vendido? De forma geral, a versatilidade tanto para o uso no trabalho, bem como para o dia a dia, tornam o modelo ideal para quem busca em um único veículo a pré-disposição para os dois mundos.

Atualmente, a Fiat Strada 2022 é vendida em seis versões de acabamento; veja a seguir

Endurence Cabine Plus 1.4 – R$ 92.890

Freedom Cabine Plus 1.3  – R$ 99.790

Freedom Cabine Dupla 1.3 – R$ 105.790

Volcano Cabine Dupla 1.3 – R$ 109.590

Volcano Cabine Dupla 1.3 4P  – R$ 117.490

Ranch Cabine Dupla 1.3 4P – R$ 122.490

Os bons atributos da picape

Como já mencionado, o principal fator que faz da picape o sucesso de vendas, é a versatilidade que o modelo possui. A picape tem pré-disposição para o uso no trabalho, graças a caçamba de 600 kg, 650 kg e 720 kg, de acordo com a versão.

Porém, a cabine dupla faz com que ela seja capaz de transportar mais pessoas. Ou seja, o veículo que é usado durante a semana para o trabalho, também está apto para passeios aos fins semana, por exemplo.

A Fiat Strada possui bons atributos, conheça alguns deles

Picape compacta Fiat Strada tem de 600 kg a 720 km de capacidade de carga (Foto: Divulgação)

Fiat Strada 2022 conta com motorização eficiente e câmbio CVT

Outro destaque da picape compacta é a motorização eficiente. Com exceção da versão de entrada, todas as demais configurações são equipadas com motor 1.3 litros Firefly que gera 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com etanol e 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque quando abastecido com gasolina.

Outra inovação realizada em dezembro, época da última atualização da picape, é a adoção do câmbio CVT, capaz de deixar a condução no cotidiano mais confortável.

Picape também encara o fora de estrada

Por mais que essa não seja o foco da picape, ela também encara com facilidade o fora de estrada, graças ao vão livre do solo de 230 mm. O ângulo de entrada é de 23º e o de saída é de obstáculos além de 28º.

Além do bom nível, a Fiat Strada com transmissão automática contém controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder), que agrega ainda mais segurança e conforto junto do câmbio automático, enquanto o controle de tração avançado E-Locker (TC+) permite ao modelo ir mais longe, fazendo ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

A Fiat Strada possui bons atributos, conheça alguns deles

O bom vão livre do solo também faz com que a picape tenha capacidade de encarar o fora de estrada (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA