Fiat revela mais detalhes da nova picape que brigará com Ranger e Hilux

Menos de um mês antes de lançar a nova picape que brigará com Ranger e Hilux, a Fiat finalmente revelou o exterior da Titano. Confira!

Menos de um mês antes de lançar a nova picape que brigará com Ranger e Hilux, a Fiat finalmente revelou o exterior da Titano. Confira!

Foto: Divulgação

Nova picape Fiat

A Fiat utilizou seus canais de comunicação oficiais para finalmente revelar o exterior da nova picape Titano. 

O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (19) e trouxe à tona o que até então era mantido sob segredo pela montadora.

Através da primeira aparição pública, dá para notar que a Fiat Titano terá linhas que reforçam a robustez da picape que chega para brigar com Ford Ranger e Toyota Hilux. 

A chegada oficial do novo modelo está prevista para daqui há menos de um mês, em 14 de março. 

Expansão das picapes

De olho no mercado promissor de picapes, a Fiat vai expandir sua participação neste segmento com a nova Titano. 

A picape se posicionará no chamado segmento D, voltado para modelos de grande porte. 

A Fiat Titano será voltada não só para o uso urbano diário de quem precisa de um modelo desse perfil, como também para tendência off-road.

Sem dúvidas alguma, a ideia da fabricante italiana para a nova picape é garantir a capacidade de trilhar qualquer terreno.

Detalhes da Titano

Mesmo que não tenha aparecido por grande tempo no vídeo divulgado nesta segunda, é possível perceber que o interior da Fiat Titano será funcional e sofisticado. 

Por sua vez, as linhas externas são destacadas sobretudo pela grade frontal faróis com DRL LED e de neblina e o logo Fiat Flag posicionado centralizado. 

Na lateral, destaque para as maçanetas e retrovisores cromados, além das rodas de liga-leve.

A traseira complementa a Fiat Titano, a começar pelo Santo Antônio com barras de proteção para o vidro traseiro e a espaçosa caçamba. 

Foto: Divulgação

Picapes da Fiat no mercado

Desde 2016 a Fiat faz dobradinha quando o assunto são as picapes mais vendidas do país. 

A última vez que isso aconteceu foi no acumulado de vendas de 2023, quando Strada a Toro tiveram, respectivamente, 120.600 e 51.303 unidades emplacadas. 

Dessa forma, não precisa ser muito inteligente para sacar que a ideia da Fiat é fazer um pódio só com modelos de sua produção entre as picapes mais vendidas com a chegada da Titano. 

Para isso começar a sair do papel, aliado ao suposto sucesso da Titano, deverá estar a recuperação da Fiat Toro que em janeiro de 2024 perdeu o segundo lugar para a Volkswagen Saveiro no ranking de vendas. 

Veja os detalhes da nova Fiat Titano: 

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile