Fiat reforça liderança com Pulse no topo do SUVs mais vendidos em abril

Em abril, pela primeira vez a Fiat conquistou o topo do ranking de vendas de SUVs, O Pulse liderou os SUVs mais vendidos em abril. Veja mais

Por mais um mês, a Fiat liderou o mercado automotivo brasileiro. Com um fato inédito conquistado em abril: o Pulse alcançou o topo do ranking de vendas de SUV. É a primeira vez que a marca conquista o feito na categoria de utilitários esportivos. Além disso, a Nova Strada segue sendo o veículo mais comercializado do País.

A liderança alcançada pelo Fiat Pulse entre os SUVs é especialmente importante para a marca por este ser o principal segmento de mercado atualmente, em termos de volume de vendas.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja o desempenho da Fiat na liderança de mercado; Pulse liderou os SUVs mais vendidos em abril

No encerramento de abril, a marca italiana alcançou 25,1% de participação de mercado, um crescimento de 3,7 pontos percentuais em comparação ao mês anterior. Foram 34.372 unidades emplacadas. Abril foi 16° mês consecutivo da Fiat  na liderança do mercado.

A Nova Strada continua sendo o veículo mais vendido do País com 7.983 emplacamentos, 5,8% de participação total de mercado. A picape ainda bateu o seu próprio recorde no segmento, com a impressionante marca de 99,5% das vendas.

O Fiat Pulse fechou na liderança do segmento de utilitários esportivos com 5.522 unidades comercializadas e 11,2% de participação na categoria. Além disso, ficou em quarto lugar do ranking total, sendo este o seu melhor desempenho desde que foi lançado.

“O mês de abril foi especial para a Fiat”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul. “Além de seguir na liderança do mercado nacional, ter o veículo mais comercializado do Brasil e cinco modelos no ranking dos dez mais vendidos do País, também fizemos história com o Pulse”, ressalta.

Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

A Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos do País. O bom desempenho da marca também se estende a outros modelos, como o subcompacto Mobi na terceira posição, com 5.911 unidades emplacadas (4,3% de participação), o hatch Argo na sexta colocação com 5.488 emplacamentos (4,0%) e a Toro em oitavo lugar com 5.108 picapes vendidas (3,7%).

Em termos de segmento de mercado, a Fiat cresceu a sua participação e ainda manteve domínio na liderança de hatches com 32,1%, aumento de 4 pontos percentuais comparado a março. O mesmo aconteceu com as picapes, 55,8% e crescimento de 1,7 ponto em relação ao mês anterior.

Fiat Mobi (Foto: Divulgação)

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile