Fiat reforça liderança com Pulse no topo do SUVs mais vendidos em abril
Em abril, pela primeira vez a Fiat conquistou o topo do ranking de vendas de SUVs, O Pulse liderou os SUVs mais vendidos em abril. Veja mais
Por mais um mês, a Fiat liderou o mercado automotivo brasileiro. Com um fato inédito conquistado em abril: o Pulse alcançou o topo do ranking de vendas de SUV. É a primeira vez que a marca conquista o feito na categoria de utilitários esportivos. Além disso, a Nova Strada segue sendo o veículo mais comercializado do País.
A liderança alcançada pelo Fiat Pulse entre os SUVs é especialmente importante para a marca por este ser o principal segmento de mercado atualmente, em termos de volume de vendas.
Veja o desempenho da Fiat na liderança de mercado; Pulse liderou os SUVs mais vendidos em abril
No encerramento de abril, a marca italiana alcançou 25,1% de participação de mercado, um crescimento de 3,7 pontos percentuais em comparação ao mês anterior. Foram 34.372 unidades emplacadas. Abril foi 16° mês consecutivo da Fiat na liderança do mercado.
A Nova Strada continua sendo o veículo mais vendido do País com 7.983 emplacamentos, 5,8% de participação total de mercado. A picape ainda bateu o seu próprio recorde no segmento, com a impressionante marca de 99,5% das vendas.
O Fiat Pulse fechou na liderança do segmento de utilitários esportivos com 5.522 unidades comercializadas e 11,2% de participação na categoria. Além disso, ficou em quarto lugar do ranking total, sendo este o seu melhor desempenho desde que foi lançado.
“O mês de abril foi especial para a Fiat”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul. “Além de seguir na liderança do mercado nacional, ter o veículo mais comercializado do Brasil e cinco modelos no ranking dos dez mais vendidos do País, também fizemos história com o Pulse”, ressalta.
A Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos do País. O bom desempenho da marca também se estende a outros modelos, como o subcompacto Mobi na terceira posição, com 5.911 unidades emplacadas (4,3% de participação), o hatch Argo na sexta colocação com 5.488 emplacamentos (4,0%) e a Toro em oitavo lugar com 5.108 picapes vendidas (3,7%).
Em termos de segmento de mercado, a Fiat cresceu a sua participação e ainda manteve domínio na liderança de hatches com 32,1%, aumento de 4 pontos percentuais comparado a março. O mesmo aconteceu com as picapes, 55,8% e crescimento de 1,7 ponto em relação ao mês anterior.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.