Fiat Pulse virá com motor Turbo 200 Flex, o mais potente do Brasil

Fiat Pulse virá com motor Turbo 200 Flex, o 1.0 mais potente do Brasil. Aproveite e confira tudo o que já sabemos sobre o esperado SUV !

O Fiat Pulse, que deverá ser lançado na segunda quinzena deste mês (previsão para 19/10), de acordo com a Stellantis, terá “um “coração que vai bater mais rápido e mais forte que qualquer outro do seu segmento”. Isso porque, o motor Turbo 200 Flex estreia juntamente com o tão esperado SUV da Fiat. Saiba mais!

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Fiat Pulse e o motor Turbo 200 Flex

Dessa forma, conforme informações reveladas pela Stellantis, a marca traz o Fiat Pulse como o primeiro SUV desenvolvido e produzido no país o motor Turbo 200 Flex, que entrega 30 cv de potência máxima abastecido com etanol (125 cv com gasolina). Assim, o motor 1.0 turbo mais potente de sua categoria no Brasil.

Vale ressaltar que o motor ainda alcança  torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Foto: Stellantis

Tudo isso é possível, de acordo com a Stellantis, a itens como, por exemplo, do uso do turbocompressor com wastegate eletrônica e da injeção direta de combustível. Além disso, do exclusivo sistema MultiAir III, que permite controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. Vale saber que tecnologias são as mesmas do premiado motor Turbo 270 Flex, que equipa a Nova Fiat Toro.

O novo Turbo 200 Flex, que equipará o Fiat Pulse, arranca o SUV de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, assim, o menor tempo comparado aos seus principais concorrentes.

A performance eficiente do novo motor traz ainda outros atributos ao seu desempenho. Aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas, o propulsor Turbo 200 Flex entrega também o melhor consumo de combustível entre seus concorrentes com transmissão automática: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

Fiat Pulse Interior (Foto: Fiat)

Transmissão automática CVT

A transmissão automática CVT possui três modos de funcionamento:

  • Modo Automático: o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia performance sem comprometer a eficiência e conforto.
  • Modo Manual: é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante.
  • Modo Sport: leva ainda mais diversão na condução do Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.

Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro de tudo o que já sabemos sobre o Fiat Pulse e o que ainda será revelado! 

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile