Fiat Pulse estreia no México; saiba como SUV chegou por lá

O Fiat Pulse foi um dos grandes lançamentos do Brasil durante o ano de 2021. Agora, o SUV compacto chega ao México com particularidades.

O Fiat Pulse foi um dos grandes lançamentos no mercado brasileiro durante o ano de 2021. Agora, o SUV compacto começa a chegar a outros mercados. A montadora italiana anunciou o lançamento do veículo no México. Por lá, o carro terá o mesmo visual. No entanto, há mudanças no nome de uma das versões e na motorização.

No México, o Fiat Pulse estará custando a partir de 355.000 pesos mexicanos (Foto: Divulgação/Fiat)

Todos os detalhes do Fiat Pulse para o México

A chegada do modelo foi anunciada no último dia 14 de junho. Seus preços no local partem de 355.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 93 mil, em conversão direta). Este será mais um mercado onde o veículo desenvolvido e produzido em Betim-MG será vendido. Como já sabemos, o modelo foi apresentado aqui no Brasil em outubro do ano passado.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Em abril deste ano, o carro chegou ao mercado da Argentina. Agora, chegou a vez dos mexicanos. No país da América do Norte, o SUV será vendido com o mesmo visual do modelo brasileiro. Fabricado sobre a plataforma MLA, o Pulse mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 1.576 mm de altura.

Só que o automóvel possui algumas mudanças importantes com relação ao modelo vendido aqui. No mercado do México, o Fiat Pulse será vendido em quatro versões diferentes. Sendo que o modelo Drive Plus é um novo nome para a nossa versão Drive 1.3 CVT. Esta versão está custando a partir de 385.000 pesos mexicanos.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

No pacote de equipamentos, o modelo traz os itens da versão de entrada (central multimídia de 8,4 polegadas, faróis Full LED, controle de estabilidade, quatro airbags e outros) e ainda inclui outros itens. Dentre eles, podemos citar o câmbio CVT e o sistema Keyless Entry & Go.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Depois da versão Drive Plus vem o modelo Audace. Custando a partir de 410.000 pesos mexicanos, o modelo adiciona ao pacote a central multimídia de 10,1 polegadas, por exemplo. Já a versão top de linha é a Impetus, que custa a partir de 445.000 pesos mexicanos. Um item que o cliente irá encontrar aqui é o painel de instrumentos digital.

Carro não possui motor 1.0 Turbo

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Pulse vendido no México possui outra mudança importante com relação ao modelo vendido por aqui. Este carro só estará disponível em um tipo de motor e ele não é Flex. Estamos falando do propulsor 1.3 Firefly (anunciado pela marca como um motor Eco-Friendly), que só pode ser abastecido com gasolina.

No México, o propulsor rende 97 cv de potência e 13 kgfm de torque. Por aqui, o motor gera 107 cv de potência com etanol (98 cv com gasolina) e 13.7 kgfm de torque com etanol (13,2 kgfm com gasolina). Sem falar que ainda temos a opção de versões com o motor 1.0 Turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

Lembrando que a falta do motor turbo faz com que o Pulse vendido no México tenha uma versão a menos (não traz a versão Drive 1.0 Turbo). Vale ressaltar ainda que assim como acontece no Brasil, o modelo comercializado no México pode vir com uma transmissão manual de cinco velocidades ou com uma caixa automática do tipo CVT.

Fiat Pulse no Brasil

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Pulse foi um dos principais lançamentos do mercado brasileiro durante o ano passado. Desde que chegou, conquistou um bom espaço no mercado de SUVs, que não para de crescer.

De acordo com dados da Fenabrave, o modelo teve 19.198 unidades vendidas desde o começo deste ano. Hoje, o automóvel está custando entre R$ 95.290 (Drive 1.3 manual) e R$ 126.990 (Impetus 1.0 Turbo). Uma versão da Abarth deve ser lançada ainda neste ano.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile