Made in Brasil: Confira todos os detalhes do Fiat Pulse
Finalmente lançado, o Fiat Pulse chega ao mercado nacional com três opções de acabamento e duas de motor. O preço é a partir de R$ 75.990
O tão aguardado lançamento da Fiat finalmente foi lançado no mercado nacional. O SUV foi totalmente projetado bem como será produzido em terras brasileiras. O SUV possui três versões de acabamento e duas opções de motorização. Sobre os preços, o Fiat Pulse terá uma gama com valor entre R$ 75.990 e R$ 115.990. Confira todos os detalhes!
Fiat Pulse, a nova aposta para o segmento de SUV’s
O Fiat Pulse é um dos projetos mais aguardados da montadora nos últimos tempos, afinal, muito se falou e as expectavas sobre o modelo foram bem altas. Mas para a felicidade dos admiradores da marca, o carro foi finalmente lançado.
Com um design totalmente aliado ao novo design da Fiat, o Pulse possui uma gama completa e acessível no comparativo com os seus principais concorrentes. O modelo chega ao mercado para brigar pela liderança no segmento e dará dor de cabeça aos demais modelos da categoria.
Preço competitivo e gama diversificada
Um dos motivos para prever o sucesso do modelo, é o preço acessível e de importantes itens de série desde a versão de entrada.
A gama do Fiat Pulse tem três acabamentos: Drive, Audace e Impetus. Além disso, a versão de entrada está disponibilizada com motor 1.3, tanto com transmissão manual, quanto automática. No entanto, a montadora também disponibiliza desde a configuração Drive, o motor Turbo 200, sempre com câmbio automático.
Dessa forma, o Fiat Pulse possui ao todo, cinco versões:
Drive 1.3 manual – R$ 79.990
Drive 1.3 automático – R$ 89.990
Drive Turbo automático – R$ 98.990
Audace Turbo 200 automático – R$ 107.990
Impetus Turbo 200 automático – R$ 115.990.
Fiat Pulse: design aliado a nova identidade da Fiat
Produzido no Polo Industrial de Betim, em Minas Gerais, o SUV foi projetado para expressar um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em quaisquer ângulos.
A dianteira, alta e imponente, transmite elegância e versatilidade. O para-choque elevado amplia o ângulo de entrada. A ampla grade frontal estampa o LOGO SCRIPT da marca com a Fiat Flag no canto inferior direito.
Os faróis de LED, e um elegante friso, o wide blade, que pode variar conforme a versão – cromado na topo de gama – dá mais personalidade e cria uma assinatura horizontal e equilibrada que une os conjuntos ópticos. Abaixo fica uma segunda entrada de ar imponente, com grandes nichos para os faróis de neblina, também de LED, nas laterais.
O estilo musculoso do Pulse se mantém na lateral, com grandes arcos em torno dos para-lamas, rack longitudinal no teto e acabamento diferenciado sob os vidros, mostrando que elegância também combina com robustez. As rodas de liga leve de 17” têm desenho exclusivo nas diferentes versões.
Na traseira as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas flutuantes. Também em LEDs, elas são posicionadas para otimizar sua visualização por outros condutores
O para-choque traseiro otimiza o ângulo de saída do Pulse, enquanto os elementos escurecidos, somados a um friso prateado na parte inferior, deixam claro que o SUV está apto para qualquer situação.
O Fiat Pulse estreia duas cores novas e exclusivas, Azul Amalfi e Cinza Strato, que podem ser combinadas com o teto bicolor, preto ou cinza na Impetus, e preto como item opcional nas demais, com exceção da versão de entrada.
Por fim, o porta-malas dispõe de 370 litros de capacidade, que podem ser ampliados ainda mais graças ao rebatimento do banco traseiro. Os encostos podem ser baixados na proporção 60/40, ajustando-se à quantidade de passageiros a bordo do Pulse.
https://www.instagram.com/p/CUxTAC0ru5c/?utm_source=ig_web_copy_link
Interior tecnológico e com identidade única
Não é só por fora que o modelo agrada. No interior o Fiat Pulse possui uma identidade única. O novo e exclusivo painel recebe tons prata e cinza com diferentes elementos, trazendo a modernidade esperada de um SUV.
Os novos bancos em malharia ou em couro sintético, dependendo da versão, apresentam costura aparente em um design envolvente.
O volante é multifuncional e traz o Logo SCRIPT da Fiat e permite acessar diversas funções, como ajustar o som, trocar as marchas por meio de aletas atrás do volante ou acionar o modo Sport com apenas um toque.
O painel é 100% digital é de 7″. Ele faz conjunto com a tela flutuante do sistema multimídia, que pode ter 8,4” ou 10,1”. A central ainda conta com conexão via internet 4G. Ambas oferecem conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e recebem o exclusivo Fiat Connect////Me, a inovadora plataforma de serviços conectados da marca.
Com ela, o cliente pode controlar os mais diferentes recursos do veículo por meio de seu smartphone, smartwatch ou até usando o assistente do Google e da Amazon.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
Motorização e performance
Como mencionado, o lançamento conta com dois tipos de motorização. A primeira delas compreende apenas a configuração Drive. Trata-se do motor1.3 Firefly, que gera 107 cv de potência com etanol e 134 Nm. Aliado a ele, está a transmissão manual de cinco velocidades, ou tipo CVT, que também está integrada nas demais versões.
No entanto, a grande novidade fica por conta do motor 1.0 Turbo 200 Flex, que gera 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. Sobre o torque, ele é de 200 Nm, independente do combustível.
O Pulse com motor Turbo 200 Flex é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o melhor desempenho do segmento. O motor possui três modos de funcionamento: automático, manual e Sport.
Segurança de ponta desde a versão de entrada
O Fiat Pulse chega ao mercado com o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e uma grande variedade de tecnologias, apoiadas por um projeto moderno e avançado baseado na nova plataforma MLA.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.