A Fiat Chrysler Automóveis Brasil está convocando os proprietários dos veículos Fiat Pulse, de ano e modelo 2022, para um recall com a finalidade de verificar o correto funcionamento do sensor de estacionamento do SUV compacto.

Recall do Fiat Pulse já pode ser agendado a partir de hoje (07/03)
Segundo a montadora, foi identificada a possibilidade de o componente apresentar problemas internos que desabilitam o sinal sonoro indicativo da aproximação de obstáculos, dianteiro ou traseiro, quando o veículo está em movimento de manobras.
O defeito pode potencializar “a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, afirma a Stellantis, conglomerado do qual a Fiat Chrysler faz parte, em comunicado à imprensa.
O recall vale já a partir desta segunda-feira (7) e o proprietário do Fiat Pulse deve agendar o serviço na concessionária da rede Fiat de sua preferência. Será realizada gratuitamente a análise e, se necessária, a substituição da central do sensor de estacionamento do veículo.
A montadora ressalta que é necessário o agendamento prévio, para que as orientações de segurança das autoridades sanitárias para a Covid-19 sejam atendidas. O tempo estimado pra o reparo do sensor é de aproximadamente uma hora.
A Stellantis informa ainda que estão envolvidas neste recall 3.969 unidades do Fiat Pulse, com os números de chassi não sequenciais (úlitmos oito dígitos) de NYZ01859 a NYZ07308.

Como agendar
Para mais informações e agendamento do serviço, o proprietário deve entrar em contato com a empresa pelo site ou pela Central de Serviços ao Cliente – telefone 0800-707-1000 ou WhatsApp (31) 2123-6000.

Modelo apresenta vendas modestas neste ano
O Fiat Pulse 2022 foi um dos lançamentos mais esperados do ano passado. E o carro chegou com diversas novidades, incluindo o motor 1.0 Turbo Flex. Ao todo, três versões estão equipadas com o propulsor.
O carro já tinha relativa fama quando era conhecido apenas como “Projeto 363” e foi apresentado ao público brasileiro na final do BBB 21. O nome Pulse foi escolhido por votação popular numa campanha de marketing da montadora. E o sucesso de vendas após o lançamento foi instantâneo. Ele teve nove mil unidades encomendadas nas três primeiras semanas.
Porém, o entusiasmo do público com o modelo já arrefeceu. O Fiat Pulse aparece apenas na 20a. posição no ranking de vendas da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) do mês de fevereiro de 2022.