Fiat Pulse é convocado para recall por problema no sensor de estacionamento

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil está convocando os proprietários dos veículos Fiat Pulse, de ano e modelo 2022, para  um recall com a finalidade de verificar o correto funcionamento do sensor de estacionamento do SUV compacto.

Pulse interior (Foto: Fiat)

Recall do Fiat Pulse já pode ser agendado a partir de hoje (07/03)

Segundo a montadora, foi identificada a possibilidade de o componente apresentar problemas internos que desabilitam o sinal sonoro indicativo da aproximação de obstáculos, dianteiro ou traseiro, quando o veículo está em movimento de manobras.

O defeito pode potencializar “a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, afirma a Stellantis, conglomerado do qual a Fiat Chrysler faz parte, em comunicado à imprensa.

O recall vale já a partir desta segunda-feira (7) e o proprietário do Fiat Pulse deve agendar o serviço na concessionária da rede Fiat de sua preferência. Será realizada gratuitamente a análise e, se necessária, a substituição da central do sensor de estacionamento do veículo.

A montadora ressalta que é necessário o agendamento prévio, para que as orientações de segurança das autoridades sanitárias para a Covid-19 sejam atendidas. O tempo estimado pra o reparo do sensor é de aproximadamente uma hora.

A Stellantis informa ainda que estão envolvidas neste recall 3.969 unidades do Fiat Pulse, com os números de chassi não sequenciais (úlitmos oito dígitos) de NYZ01859 a NYZ07308.

Fiat Pulse é convocado para recall por problema no sensor de estacionamento
(Foto: Fiat)

Como agendar

Para mais informações e agendamento do serviço, o proprietário deve entrar em contato com a empresa pelo site ou pela Central de Serviços ao Cliente – telefone 0800-707-1000 ou WhatsApp (31) 2123-6000.

(Foto: Fiat)

Modelo apresenta vendas modestas neste ano

O Fiat Pulse 2022 foi um dos lançamentos mais esperados do ano passado. E o carro chegou com diversas novidades, incluindo o motor 1.0 Turbo Flex. Ao todo, três versões estão equipadas com o propulsor. 

O carro já tinha relativa fama quando era conhecido apenas como “Projeto 363” e foi apresentado ao público brasileiro na final do BBB 21. O nome Pulse foi escolhido por votação popular numa campanha de marketing da montadora. E o sucesso de vendas após o lançamento foi instantâneo. Ele teve nove mil unidades encomendadas nas três primeiras semanas.

Porém, o entusiasmo do público com o modelo já arrefeceu. O Fiat Pulse aparece apenas na 20a. posição no ranking de vendas da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) do mês de fevereiro de 2022.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar