Fiat Pulse é convocado para recall por problema no sensor de estacionamento

Fiat Pulse é convocado para recall por problema no sensor de estacionamento
(Foto: Fiat)

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil está convocando os proprietários dos veículos Fiat Pulse, de ano e modelo 2022, para  um recall com a finalidade de verificar o correto funcionamento do sensor de estacionamento do SUV compacto.

Pulse interior (Foto: Fiat)

Recall do Fiat Pulse já pode ser agendado a partir de hoje (07/03)

Segundo a montadora, foi identificada a possibilidade de o componente apresentar problemas internos que desabilitam o sinal sonoro indicativo da aproximação de obstáculos, dianteiro ou traseiro, quando o veículo está em movimento de manobras.

O defeito pode potencializar “a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, afirma a Stellantis, conglomerado do qual a Fiat Chrysler faz parte, em comunicado à imprensa.

O recall vale já a partir desta segunda-feira (7) e o proprietário do Fiat Pulse deve agendar o serviço na concessionária da rede Fiat de sua preferência. Será realizada gratuitamente a análise e, se necessária, a substituição da central do sensor de estacionamento do veículo.

A montadora ressalta que é necessário o agendamento prévio, para que as orientações de segurança das autoridades sanitárias para a Covid-19 sejam atendidas. O tempo estimado pra o reparo do sensor é de aproximadamente uma hora.

A Stellantis informa ainda que estão envolvidas neste recall 3.969 unidades do Fiat Pulse, com os números de chassi não sequenciais (úlitmos oito dígitos) de NYZ01859 a NYZ07308.

Fiat Pulse é convocado para recall por problema no sensor de estacionamento
(Foto: Fiat)

Como agendar

Para mais informações e agendamento do serviço, o proprietário deve entrar em contato com a empresa pelo site ou pela Central de Serviços ao Cliente – telefone 0800-707-1000 ou WhatsApp (31) 2123-6000.

(Foto: Fiat)

Modelo apresenta vendas modestas neste ano

O Fiat Pulse 2022 foi um dos lançamentos mais esperados do ano passado. E o carro chegou com diversas novidades, incluindo o motor 1.0 Turbo Flex. Ao todo, três versões estão equipadas com o propulsor. 

O carro já tinha relativa fama quando era conhecido apenas como “Projeto 363” e foi apresentado ao público brasileiro na final do BBB 21. O nome Pulse foi escolhido por votação popular numa campanha de marketing da montadora. E o sucesso de vendas após o lançamento foi instantâneo. Ele teve nove mil unidades encomendadas nas três primeiras semanas.

Porém, o entusiasmo do público com o modelo já arrefeceu. O Fiat Pulse aparece apenas na 20a. posição no ranking de vendas da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) do mês de fevereiro de 2022.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar