Fiat Pulse deve chegar dia 19 de outubro; o que já sabemos sobre o lançamento?

O Fiat Pulse já tem data para estrear aqui no Brasil. O mais novo SUV do Brasil será apresentado oficialmente no próximo dia 19 de outubro.

Ele está chegando! O Fiat Pulse é um dos lançamentos mais aguardados do ano. E ele já tem data para estrear aqui no Brasil. O mais novo SUV do Brasil será apresentado oficialmente no próximo dia 19 de outubro. Além disso, no mesmo dia, a montadora italiana irá iniciar a pré-venda do veículo. A expectativa é que ele chegue para colocar de vez a marca em uma das categorias mais disputadas do país.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Lançamento e início da pré-venda do Fiat Pulse acontecerão no dia 19 de outubro

Já faz um tempo que você, leitor do Garagem360, vem acompanhando toda essa saga do novo modelo por aqui. O carro da Fiat já teve diversos detalhes divulgados nos últimos meses. E até a participação do público faz parte de seu desenvolvimento. Seu nome, por exemplo, foi escolhido em uma votação online.

Sem falar que o carro fez uma aparição durante a final da última edição do “Big Brother Brasil”, reality show exibido pela TV Globo. Ainda vale lembrar que  o veículo foi flagrado diversas vezes pelo Brasil.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

O Fiat Pulse chega para ser o primeiro SUV compacto da marca. Hoje, este mercado possui uma boa aceitação pelos brasileiros. De acordo com o “Autos Segredos”, ele poderá custar entre R$ 85 mil e R$ 110 mil. A sua pré-venda começa no mesmo dia do lançamento. Fabricado em Betim-MG, o carro já está em fase de pré-série desde julho.

E ele traz algumas novidades para o mercado. O Pulse será, por exemplo, o primeiro a usar a plataforma MLA. Pelas fotos, percebemos que o carro poderá ter um porte bastante imponente. Já seu visual tem algumas características de outros veículos da marca. A grade dianteira, por exemplo, ficou bastante parecida com a Strada.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

De acordo com a Fiat, o conjunto óptico será formado por faróis Full LED. Sem falar das lanternas traseiras em LED. Claro, estes itens devem mudar de acordo com versão escolhida. Falando nas opções de acabamento, de acordo com a revista especializada “Quatro Rodas”, a gama poderá ser dividida em cinco versões. Sem falar que a mesma publicação sinalizou a chegada de uma possível versão esportiva Abarth.

Interior tecnológico

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Um outro ponto do Fiat Pulse já revelado é o interior. E podemos ver que a marca não poupou esforços em deixar a cabine do SUV mais distante do hatch Argo e do sedã Cronos. As novidades começam logo pelo volante esportivo, que parece similar ao que está sendo utilizado no Jeep Compass.

Ao centro está principal atributo tecnológico do modelo. A central multimídia flutuante de 10,1 polegadas se destaca e poderá ser bastante útil. Será por meio dela que você irá utilizar as ferramentas da plataforma Fiat Connect Me. A marca anunciou recentemente que o carro contará com recursos de assistentes virtuais, como Google Assistant e Amazon Alexa.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Sem falar dos recursos de navegação, manutenção e segurança. Agora, uma outra tela, desta vez de sete polegadas, fará o trabalho do painel de instrumentos. Este estará localizado atrás do volante. O Pulse ainda virá com sistema de partida remota e ar-condicionado automático digital.

Conjunto mecânico

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Outro ponto do Fiat Pulse que gera bastante expectativa é o conjunto mecânico. Já se sabe que ele estreará um motor Turbo Flex. Mas agora resta saber se ele virá com o novo 1.0 GSE Turbo Flex, que pode equipar as versões mais caras. Enquanto isso, as mais baratas podem contar com o já conhecido 1.3 Firefly. Além disso, as transmissões também são uma incógnita.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile