Fiat Pulse: consumidores terão reembolso de R$ 4 mil; entenda

Meses após lançar o Fiat Pulse, a marca aumentou o valor sugerido do carro. Agora, a montadora terá que reembolsar os compradores.

Um dos grandes lançamentos do mercado em 2021 foi o Fiat Pulse. Fabricado em Minas Gerais, o carro da montadora italiana vem fazendo sucesso desde que lançou . Mas também gerou uma polêmica durante sua pré-venda. Isso porque a montadora aumentou o valor sugerido do carro. No entanto, ela terá que reembolsar os compradores.

Fiat Pulse

A Fiat realizou um aumento nos preços do Pulse durante a pré-venda. Agora, terá que devolver a diferença (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Pulse: consumidores terão reembolso de R$ 4 mil; entenda

Este carro colocou a Fiat na categoria o carro na categoria dos SUVs. E ele tem um bom volume de vendas. De acordo com dados da Fenabrave, foram vendidas 8.729 unidades vendidas nos três primeiros meses do ano. Sem falar que ele trouxe várias novidades, como o motor 1.0 Turbo. Podemos ainda destacar seus itens de conectividade.

Entretanto, um fato acabou causando uma pequena polêmica. A pré-venda do carro começou no dia 19 de outubro no ano passado. Na ocasião, ele estava custando entre R$ 79.990 e R$ 115.990. As pessoas que aproveitaram a ocasião pagaram o sinal de R$ 3 mil e receberam um voucher. Só que a a marca reajustou os valores do carro em até R$ 4 mil.

Fiat Pulse

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Isso aconteceu em dezembro de 2021. E isso afetou também quem reservou o veículo antes. Neste caso, quem reservou o Fiat Pulse teria que pagar a diferença do valor. Com isso, muitas pessoas passaram a relatar casos assim na internet e em outros lugares.

E este caso foi parar na justiça. O Procon-SP chegou a notificar a marca no começo deste ano para ela se explicar sobre o assunto. E parece que a história ganhou um novo capítulo.

Marca terá que devolver a diferença

Fiat Pulse

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

De acordo com o site Notícias Automotivas, a marca terá que fazer a devolução dos valores pagos a mais. O site conta a história de um morador de Natal-RN, chamado Victor Nunes, que teve que pagar este valor no faturamento de seu Fiat Pulse Drive 1.3 manual.

Ele também foi ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e entrou com uma ação para que a Fiat faça a devolução do valor pago a mais. Quando foi chamada para dar esclarecimentos, a marca disse que os clientes foram informados que “o preço final a ser pago poderia sofrer alterações até o faturamento junto à concessionária”.

Sem falar que o, de acordo com a Fiat, o voucher também contava com uma informação e que ela entraria em contato com os interessados para saber se os mesmos queriam continuar com a compra após os reajustes. Sobre receber a informação dos aumentos, Nunes diz que a condição só foi informada depois dos reajustes.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

No final, a decisão do MP-RN foi favorável à Victor Nunes e a Fiat irá ter que ressarcir os R$ 4 mil. O órgão também pediu uma lista com outros compradores que tiveram este problema para que eles possam também adquirir o carro pelo valor sugerido.

Segundo o Notícias Automotivas, o MP deu um prazo de quinze dias (a partir do dia 25 de abril) para as pessoas mandarem a documentação. Veja abaixo os dados:

Rua Nelson Geraldo Freire, 255, Lagoa Nova, Natal-RN – CEP 59064-160, Telefone: (84) 996147003 – e-mail: [email protected]

E quais são os preços atuais?

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Pulse está sendo vendido em cinco opções diferentes. O modelo Drive 1.3 Flex manual é a versão de entrada e está custando R$ 89.990. Enquanto isso, o modelo Drive 1.3 Flex automática tem preços a partir de R$ 98.290. Acima dele está o modelo Drive 1.0 Turbo (a partir de R$ 107.490).

Já o modelo Audace 1.0 Turbo está custando a partir de R$ 113.990. Por fim, falaremos da versão mais completa. O Pulse Impetus 1.0 Turbo está custando a partir de R$ 125.590.

Com informações de Notícias Automotivas

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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