Fiat Pulse completa um ano e comemora 65 mil unidades

O SUV Fiat Pulse completa neste mês um ano no mercado brasileiro. Lançado em outubro de 2021, o modelo da tradicional marca italiana alcançou, desde então, 65 mil unidades produzidas e comercializadas em 13 países da América do Sul, incluindo o Brasil.

O vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, Herlander Zola, considera o Pulse foi um dos maiores representantes de todo o movimento de reposicionamento da Fiat no Brasil:

“Além disso, é o primeiro SUV da marca desenvolvido e produzido no País. Sua chegada também contribuiu muito para a consolidação e liderança da Fiat em toda a América Latina. Ele era muito esperado e seu sucesso foi imediato por inúmeros fatores, como seu design, performance, tecnologia e segurança.” 

VEJA TAMBÉM

Com Fiat Pulse, marca italiana se consolida entre os SUVs

Fiat Pulse na versão Impetus Turbo 200 Flex (Foto: Divulgação/Fiat)

O modelo chegou com a missão de expandir a participação da Fiat no mercado, completar a gama de produtos da marca e ainda inserir a Fiat no segmento que mais cresce no País. O Fiat Pulse foi revelado de uma forma nunca antes vista na indústria automotiva brasileira: estreou na final do BBB 21 e ainda engajou o público em uma votação nacional para a escolha de seu nome. 

O modelo também estreou o Google Assistant em sua plataforma de serviços conectados e traz o motor Turbo 200 Flex, que levou prêmio de Motor do Ano abaixo de 2.0 da revista Autoesporte, o mais antigo e tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira.

“Para completar, o Pulse demonstrou um potencial tão grande que vai inaugurar um momento muito importante também para a marca Abarth aqui no Brasil. Tenho certeza que vamos continuar conquistando cada vez mais o coração dos nossos clientes”, afirma Zola.

Interior do Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Com inspiração no design italiano, o Pulse foi integralmente desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Design da Stellantis em Betim. Lançado em 2021, o SUV vem desde então conquistando premiações relacionadas à indústria automotiva.

Entre eles, estão o prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira, o Carro do Ano 2022, da revista Autoesporte, e o Melhor Carro Nacional na premiação Car Awards Brasil 2022, da revista Car Magazine.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile