Fiat Pulse agora tem assistente virtual e realidade aumentada; saiba mais!

Agora, o Fiat Pulse conta com assistente virtual e realidade aumentada, assim o consumidor confere de perto os detalhes do modelo!

O Fiat Pulse, primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil pode se “materializar” na garagem de sua casa. Por meio da tecnologia de realidade aumentada, confira os detalhes!

Fiat Pulse agora conta com ferramenta de realidade aumentada (Foto: Divulgação)

Fiat Pulse conta com tecnologia de realidade aumentada

A Fiat acaba de apresentar ao consumidor brasileiro a nova ferramenta de realidade aumentada. Agora, o cliente pode interagir com o Pulse pelo assistente virtual do WhatsApp. Basta clicar no botão “Ver Carro” e apontar a câmera do celular para o espaço físico no qual gostaria de ver o veículo estacionado e pronto.

Clique aqui para iniciar o processo de visualização do Fiat Pulse através de Realidade Aumentada.

Com uma experiência interativa, o usuário também encontra conteúdo personalizado, informações sobre todas as versões e preços do modelo. Além de todos os detalhes sobre o Pulse, como fotos, vídeos e até figurinhas.

Além disso, o assistente virtual da marca mostra em quais atributos o usuário e o veículo se conectam. São cinco perguntas que falam sobre design, preferências e necessidades em um carro para entender o perfil do interessado. Com as respostas, o consumidor tem acesso às informações do que considera mais importante em seu novo veículo para avaliar a compra.

Acesse a ferramenta de realidade aumentada através do QR Code da imagem (Foto: Divulgação)

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Realidade aumentada do Fiat Pulse faz parte da nova estratégia da marca

Quando o assunto é inovação e processos de interação com o cliente, a Stellantis, grupo automotivo detentor de grandes marcas como a Jeep, Fiat, Citroën, Peugeot, Ram e outros é referência.

“Sabemos que hoje o WhatsApp cobre cerca de 74% da jornada do nosso cliente. Isso começou com os lançamentos online, em 2020, mas se consolidou neste ano. Nossa proposta é simplificar o processo para reter o cliente, e realizá-lo de forma mais interessante e interativa”, diz Alessandra Souza, Head of Experience & Digital Latam da Stellantis.

O desenvolvimento do chatbot ficou por conta de Take Blip, plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil, que entendeu a necessidade da marca e do mercado, para criar algo novo em relação à concorrência.

“Temos a percepção hoje de que a experiência digital quebrou barreiras de concorrência e se tornou fator decisivo na hora da compra para os consumidores. Por isso, o trabalho que realizamos em Take Blip visa proporcionar uma experiência digital completa, estreitando o relacionamento das marcas com os seus clientes e auxiliando toda a jornada de compra”, conta Maria Flávia Souza, Diretora de Auto, Health & Others em Take Blip.

Para apresentar o veículo em realidade aumentada, a Fiat contou com a plataforma de AR Commerce da More Than Real, startup brasileira referência global no desenvolvimento de soluções de realidade aumentada. De acordo com Marcos Trinca, CEO da empresa, esse modelo de interação com os clientes é uma tendência muito forte e certamente irá se consolidar nos próximos anos. “Proporcionar uma visualização tão realista do produto diminui o atrito e otimiza a jornada do cliente, trazendo muito mais segurança na decisão de compra. O resultado só pode ser positivo: maior taxa de conversão”, conclui Trinca.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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