Fiat Pulse 2022 interage com cliente e mostra carro em realidade aumentada
O Fiat Pulse 2022 agora é apresentado ao público de forma diferenciada: através de realidade aumentada. Conheça os detalhes da estratégia.
Através de tecnologia de realidade aumentada, o Fiat Pulse 2022 é exibo ao cliente interessado, onde dúvidas sobre o modelo podem ser sanadas, além de desenvolver nova experiência de compra ao consumidor. Veja os detalhes.
Fiat Pulse 2022: modelo é apresentado ao cliente através de realidade aumentada
A cada dia que passa as marcas se empenham em desenvolver novas experiências de compra ao consumidor. Afinal, eles não estão mais interessados em apenas chegar na loja e comprar um veículo ou qualquer outro produto que seja. Hoje, o cliente busca novas experiências no momento de compra, bem como um melhor serviço de pós venda, ou seja, uma relação mais estreita entre marca e consumidor. E pensando nisso, a Fiat desenvolveu uma interação para seu público através de realidade aumentada para que conheçam de perto os detalhes do Fiat Pulse 2022.
O assistente virtual do Fiat Pulse é inovador no mercado automotivo por se tratar de um Chatbot interativo, com entrega de conteúdo de produto em formato de game, realidade aumentada e uma campanha de notificações ativas.
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A Stellantis, empresa global detentora da Fiat explica a importância de desenvolver novas estratégias de comunicação. “Sabemos que hoje o WhatsApp cobre cerca de 74% da jornada do nosso cliente. Isso começou com os lançamentos online, em 2020, mas se consolidou neste ano. Nossa proposta é simplificar o processo para reter o cliente, e realizá-lo de forma mais interessante e interativa”, diz Alessandra Souza, Head of Experience & Digital Latam da Stellantis.
“Temos a percepção hoje de que a experiência digital quebrou barreiras de concorrência e se tornou fator decisivo na hora da compra para os consumidores. Por isso, o trabalho que realizamos em Take Blip visa proporcionar uma experiência digital completa, estreitando o relacionamento das marcas com os seus clientes e auxiliando toda a jornada de compra”, conta Maria Flávia Souza, Diretora de Auto, Health & Others em Take Blip, empresa que desenvolveu o chatbot interativo.
De acordo com o CEO da plataforma usada para desenvolver a realidade aumentada, Marcos Trinca, esse modelo de interação com os clientes é uma tendência muito forte e certamente irá se consolidar nos próximos anos. “Proporcionar uma visualização tão realista do produto diminui o atrito e otimiza a jornada do cliente, trazendo muito mais segurança na decisão de compra. O resultado só pode ser positivo: maior taxa de conversão”, conclui Trinca.
Através da tecnologia o Fiat Pulse 2022 pode se materializar na garagem da sua casa
O primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil pode se “materializar” na garagem de sua casa. Por meio da tecnologia de realidade aumentada, o cliente interage com o Pulse pelo assistente virtual do WhatsApp. Basta clicar no botão Ver Carro e apontar a câmera do celular para o espaço físico no qual gostaria de ver o veículo estacionado e pronto. Com uma experiência super interativa, o usuário também encontra conteúdo personalizado, informações sobre todas as versões e preços do modelo. Além de todos os detalhes sobre o Pulse, como fotos, vídeos e até figurinhas.
O modelo, que já nasceu com a marca da interação, oferece uma experiência dinâmica diferente antes mesmo de efetivar a compra. Na sequência, o assistente virtual mostra em quais atributos o usuário e o veículo se conectam. São cinco perguntas que falam sobre design, preferências e necessidades em um carro para entender o perfil do interessado. Com as respostas, o consumidor tem acesso às informações do que considera mais importante em seu novo veículo para avaliar a compra.
Quem fica até o fim do atendimento pode participar de um quizz premiado com perguntas sobre as curiosidades do Pulse. Aqueles que acertarem todas as questões, ganham descontos na Fiatwear, linha de roupas e acessórios de lifestyle da marca. Além disso, o chatbot ainda disponibiliza pacotes de figurinhas para todos que participarem do teste.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.