Fiat Pulse 2022 interage com cliente e mostra carro em realidade aumentada

O Fiat Pulse 2022 agora é apresentado ao público de forma diferenciada: através de realidade aumentada. Conheça os detalhes da estratégia.

Através de tecnologia de realidade aumentada, o Fiat Pulse 2022 é exibo ao cliente interessado, onde dúvidas sobre o modelo podem ser sanadas, além de desenvolver nova experiência de compra ao consumidor. Veja os detalhes.

Fiat Pulse 2022 pode ser conhecido através de realidade aumentada

Fiat Pulse 2022 pode ser conhecido através de realidade aumentada (Foto: Divulgação)

Fiat Pulse 2022: modelo é apresentado ao cliente através de realidade aumentada

A cada dia que passa as marcas se empenham em desenvolver novas experiências de compra ao consumidor. Afinal, eles não estão mais interessados em apenas chegar na loja e comprar um veículo ou qualquer outro produto que seja. Hoje, o cliente busca novas experiências no momento de compra, bem como um melhor serviço de pós venda, ou seja, uma relação mais estreita entre marca e consumidor. E pensando nisso, a Fiat desenvolveu uma interação para seu público através de realidade aumentada para que conheçam de perto os detalhes do Fiat Pulse 2022.

O assistente virtual do Fiat Pulse é inovador no mercado automotivo por se tratar de um Chatbot interativo, com entrega de conteúdo de produto em formato de game, realidade aumentada e uma campanha de notificações ativas.

Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360

A Stellantis, empresa global detentora da Fiat explica a importância de desenvolver novas estratégias de comunicação. “Sabemos que hoje o WhatsApp cobre cerca de 74% da jornada do nosso cliente. Isso começou com os lançamentos online, em 2020, mas se consolidou neste ano. Nossa proposta é simplificar o processo para reter o cliente, e realizá-lo de forma mais interessante e interativa”, diz Alessandra Souza, Head of Experience & Digital Latam da Stellantis.

 

“Temos a percepção hoje de que a experiência digital quebrou barreiras de concorrência e se tornou fator decisivo na hora da compra para os consumidores. Por isso, o trabalho que realizamos em Take Blip visa proporcionar uma experiência digital completa, estreitando o relacionamento das marcas com os seus clientes e auxiliando toda a jornada de compra”, conta Maria Flávia Souza, Diretora de Auto, Health & Others em Take Blip, empresa que desenvolveu o chatbot interativo.

De acordo com o CEO da plataforma usada para desenvolver a realidade aumentada, Marcos Trinca, esse modelo de interação com os clientes é uma tendência muito forte e certamente irá se consolidar nos próximos anos. “Proporcionar uma visualização tão realista do produto diminui o atrito e otimiza a jornada do cliente, trazendo muito mais segurança na decisão de compra. O resultado só pode ser positivo: maior taxa de conversão”, conclui Trinca.

Fiat Pulse 2022 pode ser conhecido através de realidade aumentada

Aponte a câmera do celular para o QR Code e conheça o Fiat Pulse (Foto: Divulgação / captura de tela)

Através da tecnologia o Fiat Pulse 2022 pode se materializar na garagem da sua casa

O primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil pode se “materializar” na garagem de sua casa. Por meio da tecnologia de realidade aumentada, o cliente interage com o Pulse pelo assistente virtual do WhatsApp. Basta clicar no botão Ver Carro e apontar a câmera do celular para o espaço físico no qual gostaria de ver o veículo estacionado e pronto. Com uma experiência super interativa, o usuário também encontra conteúdo personalizado, informações sobre todas as versões e preços do modelo. Além de todos os detalhes sobre o Pulse, como fotos, vídeos e até figurinhas.

O  modelo, que já nasceu com a marca da interação, oferece uma experiência dinâmica diferente antes mesmo de efetivar a compra. Na sequência, o assistente virtual mostra em quais atributos o usuário e o veículo se conectam. São cinco perguntas que falam sobre design, preferências e necessidades em um carro para entender o perfil do interessado. Com as respostas, o consumidor tem acesso às informações do que considera mais importante em seu novo veículo para avaliar a compra.

Quem fica até o fim do atendimento pode participar de um quizz premiado com perguntas sobre as curiosidades do Pulse. Aqueles que acertarem todas as questões, ganham descontos na Fiatwear, linha de roupas e acessórios de lifestyle da marca. Além disso, o chatbot ainda disponibiliza pacotes de figurinhas para todos que participarem do teste.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA