Fiat Pulse 1.3 CVT é mesmo o SUV mais econômico do Brasil; descubra

Até o ano passado, a Fiat ainda não tinha um integrante na categoria dos SUVs compactos. Mas isso mudou com a chegada do Pulse. O modelo se destaca por uma série de razões. A sua lista de equipamentos é um bom exemplo disso. Além disso, Fiat Pulse 1.3 CVT é um dos SUVs automáticos mais econômicos do País.

Fiat Pulse 1.3 CVT
O Fiat Pulse Drive 1.3 CVT se destaca pelo consumo e pela lista de equipamentos (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja mais sobre o consumo Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

Depois de aparecer em um reality show e de ter seu nome escolhido por meio de uma votação popular, o Pulse foi apresentado no mês de outubro do ano passado. Fabricado em Betim-MG, o modelo já faz um certo sucesso entre os brasileiros. Até o fim do mês passado, o modelo teve 14.249 unidades vendidas.

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

E o carro tem diversos atributos. O primeiro SUV da montadora italiana pode se destacar, por exemplo, na questão do consumo. Algo que, como sabemos, pode ser bastante importante na hora de fechar o negócio. Um Fiat Pulse Drive 1.3 CVT, (que custa R$ 101.990). O carro pode fazer 12,9 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol) na cidade.

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Enquanto isso, na estrada, o modelo pode fazer 14,3 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol). Na sua família, ele só não possui um desempenho melhor que o da versão com câmbio manual de cinco marchas. Agora, dentre todos os SUVs automáticos do mercado, ele é o mais econômico.

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

Ficando a frente das versões de entrada do Chevrolet Tracker. Neste caso específico, o carro da montadora norte-americana pode fazer 11,9 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol) na cidade. Além de 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol) em rodovias. O Pulse também leva vantagem com relação ao VW Nivus, seu principal concorrente. 

Seu consumo na cidade é de 10,7 km/l (gasolina) e 7,7 km (etanol). Enquanto isso, em trechos rodoviários, ele faz 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

Motorização

Fiat Pulse 1.3 CVT
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

Uma das grandes novidades deste modelo é a chegada da transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas. Esta pode vir a ser usada pelo Argo em breve . O câmbio vem junto com o motor 1.3 Firefly, que pode produzir uma potência 107 cv e um torque de 13,7 kgfm com etanol (98 cv e 13,2 kgfm com gasolina).

De acordo com dados da marca, o propulsor faz o carro atingir os 100 km/h em 11,4 segundos. Sem falar que a velocidade máxima do carro é de 177 km/h.

Detalhes do veículo

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Pulse é um SUV que está sendo produzido sobre a plataforma MLA. Ele mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 1.576 mm de altura. O carro possui um visual bastante interessante. Na dianteira, você encontrará a grade com o Logo Script e a Fiat Flag. Já os faróis são em LED e traz luzes de condução diurna em LED.

Enquanto isso, as rodas são de 16 polegadas. Sem falar que maçanetas e retrovisores são da cor da carroceria. Já as lanternas traseiras possuem um visual moderno e invadem a área do porta-malas. Aliás o bagageiro tem espaço para 370 litros . Agora, falando do interior, o Pulse Drive 1.3 CVT vem com a central multimídia de 8,4 polegadas.

Fiat Pulse 1.3 CVT
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

Aqui você também encontrará espaços para guardar objetos, celular e outros. O veículo ainda vem de série com quatro airbags, ar-condicionado automático digital, computador de bordo, direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com EBD, Hill Holder, follow me home, sensor de estacionamento e entre outros.

Por fim, são oferecidos três pacotes de opcionais. Um deles é o Pack Connect///Me, que custa R$ 3.658. Já o Pack Plus está custando R$ 4.228. Este traz carregador wireless, câmera traseira e entre outros equipamentos. O último pacote adiciona a central multimídia de 10,1 polegadas. Ele custa R$ 983.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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