Fiat Panda, possível substituto do Argo, é lançado na Europa
Fiat Panda, possível substituto do Argo, é lançado na Europa. Veja qual o preço das variantes híbrida e elétrica do modelo.
Após meses de expectativa, o novo Fiat Panda finalmente está pronto para chegar às concessionárias na Itália. O modelo, que está cotado para substituir o Argo e o Mobi no Brasil, foi apresentado em junho de 2023, mas só agora começa a ser vendido.
Quem quiser ter um “Pandinha” ou melhor um Grande Panda na garagem já pode reservá-lo.
Fiat Panda é lançado na Europa
São duas variantes, uma híbrida e uma elétrica:
Panda Hybrid
A variante híbrida é equipada com um conjunto mecânico formado por um motor 1.2 de três cilindros a gasolina com 100 cv de potência e um motor elétrico de 21 kW (aproximadamente 28,5 cv), associado a câmbio automatizado eDCT de dupla embreagem.
Ainda conta com uma bateria de íons de lítio de 0,9 kWh e 48 volts que alimenta o motor elétrico.
São três versões:
Pop – rodas de 16 polegadas, faróis halógenos, ar-condicionado manual, painel digital de 10 polegadas, freio de mão elétrico, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS, etc.
Preço: 18.900 euros (R$ cerca de 116 mil na conversão direta sem impostos)
Icon – mesmos itens da versão, acrescido de faróis Pixel LED, lanternas de LED, maçanetas pretas, multimídia de 10,25 polegadas, retrovisores com ajuste elétrico, vidros elétricos nos bancos dianteiros e traseiros.
Preço: 20.400 euros (R$ cerca de 125 mil na conversão direta sem impostos)
La Prima – rodas de liga leve de 17 polegadas, barras de teto, vidros com insulfilm, ar-condicionado automático, bancos de tecido premium, navegador integrado, carregamento por indução para smartphones, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, entre outros.
Preço: 22.900 euros (R$ cerca de 140.600 mil na conversão direta sem impostos),
Panda elétrico
Já a elétrica é formada por um motor de 83 kW (113 cv) e bateria de 44 kWh. Segundo a fabricante, faz de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atinge 132 km/h de velocidade máxima.
A bateria tem autonomia de 320 km no ciclo WLTP com tempo de carregamento de 4 horas e 20 minutos em corrente alternada com até 7 kW de potência. Em corrente contínua de 100 kW, a carga é feita em apenas 27 minutos.
São duas versões. A de entrada oferece ar-condicionado manual, retrovisores pretos com ajuste elétrico e piscas em LED, spoiler traseiro, multim´dia de 10,25 polegadas, rodas 16” em aço, retrovisores com ajustes elétricos, etc.
Preço: 24.900 euros (R$ 152.900).
A versão topo de linha, La Prima, tem os mesmos itens de série da equivalente híbrida.
Preço: 27.900 euros (R$ 171.300).
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.