Fiat muda grade, acrescenta itens e tira versão Tetrafuel do Grand Siena
Para a linha 2017 do Grand Siena, a Fiat preparou mudanças sutis. Visualmente, a única alteração é na grade dianteira, que perdeu a barra cromada superior e passa a ter somente cinco filetes horizontais. Na parte interna, o sedã ganhou acabamento em um tom mais escuro e novo grafismo no painel de instrumentos.
Outra novidade é na lista de versões disponíveis. Agora, o veículo só tem a de entrada, Attractive, que parte de R$ 50.750 e vem com motor 1.4 flex, e a Essence, por R$ 55.950 e propulsor 1.6 flex. Deixa a família a configuração Tetrafuel 1.4, que agradava principalmente os taxistas por vir de fábrica com o kit de gás natural (GNV), além de queimar gasolina, etanol e gasolina pura.
Em termos de conteúdo, o Grand Siena Attractive sai de fábrica com regulagem de altura para o banco do motorista e predisposição para rádio, dois alto-falantes dianteiros, dois traseiros e antena. Na Essence, o modelo recebeu volante com comandos do rádio e kit de parafusos antifurto nas rodas.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.