Fiat Mobi Trekking ou Renault Kwid Outsider: saiba qual deles é mais vantajoso

Além de trazerem um visual com uma pegada mais off-road, Fiat Mobi Trekking e Renault Kwid Outsider são bastante econõmicos. Saiba qual deles é mais vantajoso. 

Como já sabemos, a vantagem dos aventureiros urbanos são que eles são práticos. E se tem uma palavra que o Fiat Mobi Trekking e Renault Kwid Outsider conhecem bem é essa. Com pacotes de equipamentos de série bastante completos, os compactos tentam agradar aqueles que estão procurando um carro na faixa dos R$ 55 mil. Além de trazerem um visual com uma pegada mais off-road, os dois são bastante econômicos. Saiba qual deles é mais vantajoso.

Fiat Mobi Trekking ou Renault Kwid Outsider: saiba qual deles é mais vantajoso

Primeiramente, alguns números dos dois carros. Até porque estamos falando dos dois carros que, de alguma forma, lideraram o ranking de vendas em suas montadoras. De acordo com a Fenabrave, o subcompacto da montadora italiana lidera o ranking de automóveis (6.861 unidades) e só perde para a Strada no geral. Enquanto isso, o francês ficou na frente do Duster (11ª posição; 4.358 unidades).

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Ambos possuem preços baixos, considerando o atual cenário do mercado automotivo. Recém apresentado, o Fiat Mobi Trekking 2022 ganhou algumas novidades e está custando a partir de R$55.490.  Curiosamente, esse é o mesmo valor que a Renault oferece para o Kwid. Porém, as coincidências acabam por aqui.

Pensando nas dimensões, carro da Fiat é tem uma largura maior (1.666 mm contra 1.549 mm) e é mais alto (1.552 mm contra 1.474 mm), Em contrapartida, o Renault leva a melhor no comprimento (3.680 mm contra 3.566 mm), na distância entre-eixos (2.423 mm contra 2.307 mm) e maior espaço no bagageiro (290 litros contra 235 litros).

Motorização

Debaixo do capô do veículo fabricado em Betim-MG está o propulsor 1.0 EVO 8v Flex. Ele tem potência máxima de 73 cv (gasolina) ou 75 cv (etanol) a 6.250 giros e torque de 9,5 kgfm (gasolina) ou 9,9 kgfm (etanol) a 3.850 rpm. Sua velocidade máxima é de 152 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Enquanto isso, o paranaense vem com o motor é o 1.0 12v SCe de três cilindros usado em toda a linha Kwid. Ele tem 66 cv (gasolina) ou 70 cv (etanol) de potência a 5.500 giros. Seu torque é de 9,4 kgfm (gasolina) e 9,8 kgfm (etanol) a 4.250 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades. De acordo com a montadora, o carro pode atingir a velocidade máxima de 156 km/h usando etanol (152 km/h usando gasolina) e acelera de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos usando etanol (15,5 segundos usando gasolina).

Consumo

Recentemente, publicamos aqui no Garagem360 uma lista com os veículos que usam motor flex que menos consumem combustível no País. E nela os dois fazem parte do Top 5. Entretanto, pelo menos no caso do Renault Kwid,  a versão top de linha consomem números um pouco menores.

Mesmo assim, o Kwid Outsider não vai mal. Segundo dados do Inmetro, ele faz 14,1 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol) na cidade. Já no perímetro rodoviário, ele roda 10 km/l (etanol) e 14,4km/l (gasolina).

Enquanto isso, o Fiat Mobi Trekking segue seus irmãos menos completos. Ele pode rodar: 12,6 km/l (gasolina) ou 8,7 km/l (etanol) na cidade; 14,2 km/l (gasolina) ou 9,7 km/l (etanol) em trechos de rodovia.

Equipamentos de série

Estamos diante de dois carros que recebem um ótimo conteúdo de série. Os dois se destacam pela tecnologia embarcada e um acabamento interno honesto.

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Como falamos anteriormente, o Fiat Mobi 2022 recebeu algumas alterações, com relação ao modelo interior. Elas foram realizadas tanto no lado externo, quanto no interno. Destaque para a central multimídia de sete polegadas.

O carro vem com ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS com EBD, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave com telecomando, cinto de segurança de três pontos, computador de bordo, console central com porta objetos, direção hidráulica, ,controle eletrônico da aceleração, faróis com mascara negra, sistema de farol follow me home, função Lane Change, limpador e desembaçador traseiro, quadro de instrumentos com display digital, retrovisores externos com comando interno mecânico, vidros e travas elétricas e entre outros.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault / Divulgação

Do mesmo modo, o Renault Kwid Outsider também é possui um ótimo pacote de itens. No painel da configuração mais cara, é possível encontrar o sistema multimídia MEDIA Evolution. Dentre todas as suas funções, destaque para a câmera de ré. Sem falar do acabamento interno exclusivo na cor laranja.

Sua farta lista de equipamentos ainda conta com 2 alto falantes, alarme, ar-condicionado, Bluetooth, direção elétrica, retrovisor interno dia/noite, limpador do vidro traseiro, revestimento interno do porta-malas e vidros (dianteiros) e travas elétricas,quatro airbags, abertura interna dos porta-malas, cintos de segurança com ajuste de altura (bancos dianteiros), faróis de neblina, apoio de cabeça dianteiros fixos, desembaçado traseiro, direção mecânica, freios ABS, chave canivete, indicadores de estilo de condução e trocas de marchas, para-choques da cor da carroceria, para-sol do motorista e do passageiro, retrovisores e maçanetas pretos, retrovisores externos com regulagem manual interna, rodas Flex Wheel 14″ e entre outros.

Conclusão

Assim sendo, os dois são duas boas opções na faixa dos R$ 55 mil. O tamanho não pode agradar a muitos, mesmo assim eles possuem um bom conteúdo e são bem práticos para quem roda na cidade. Porém, o Renault Kwid Outsider possui algumas vantagens como o espaço interno ligeiramente maior e um bom porta-malas. Sem falar que  a câmera de ré é bastante útil.

 

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Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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