Fiat Mobi Trekking 2021: tudo sobre a versão aventureira

Além de toda a praticidade de um aventureiro urbano, o FIat Mobi Trekking 2021 tem um desgin bastante descolado e um bom custo-benefício.

Assim como boa parte dos aventureiros urbanos, o Fiat Mobi Trekking se destaca pela versatilidade. A versão top de linha do hatch compacto pode ser usada tanto na cidade, seu habitat natural, quanto na hora de enfrentar terrenos mais irregulares. Além disso, possui um bom custo-benefício. Esse carro pode ser uma boa escolha para quem busca um carro barato e com design diferenciado.

Fiat Mobi Trekking 2021

A Fiat sempre apostou nesse tipo de veículo. Nos últimos anos, Mobi e Argo ganharam esse ar mais aventureiro. Sem contar a antiga linha Adventure e as picapes que dominam o mercado atualmente.

E até que as novidades caíram bem no caso do Mobi. As barras longitudinais de teto, teto bicolor com logotipo da linha Treeking, calotas escurecidas com desenho exclusivos e retrovisores com pintura “Black Piano” deixaram o carro com um visual mais descolado. Seu design interior também traz algumas exclusividades, como por exemplo, os bancos revestidos com tecidos exclusivos.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Do mesmo modo que as configurações Easy e Like, o Mobi Trekking também ganhou uma nova grade. Ela realça o novo logotipo da montadora. O  subcompacto mede 3.596 mm de comprimento, 1.666 mm de largura, 1.552 mm de altura e tem 175 mm de altura do solo. Seu espaço interno não é o seu ponto forte, mesmo assim é bom. Seu porta-malas tem capacidade para 200 litros.

Equipamentos de série

Custando R$ 47.390, ele mantém o posto de um dos aventureiros mais baratos do Brasil. A história que o carro possui um custo benefício muito bom se confirma graças ao seu pacote de itens de série.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Ele oferece  ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS com EBD, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave com telecomando, cinto de segurança de três pontos, computador de bordo, console central com porta objetos, direção hidráulica, ,controle eletrônico da aceleração, faróis com mascara negra, sistema de farol follow me home, função Lane Change, limpador e desembaçador traseiro, quadro de instrumentos com display digital, retrovisores externos com comando interno mecânico, vidros e travas elétricas e entre outros.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Enquanto isso, a central multimídia UCONNECT de sete polegadas também é oferecida, mas como opcional. Ela está no Pack Multimídia (R$ 2.990 a mais) junto com o volante multifuncional, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz. Já o Pack One (volante com regulagem de altura, retrovisores externos com Tilt down e sensor de estacionamento) está saindo por R$ 1.490. Por fim, rodas de liga leve e faróis de neblina foram o Pack Style (R 2.290 adicionais).

Motorização e consumo

Debaixo do capô está o propulsor 1.0 EVO 8v Flex. Ele tem potência máxima de 73 cv (gasolina) ou 75 cv (etanol) a 6.250 giros e torque de 9,5 kgfm (gasolina) ou 9,9 kgmf (etanol) a 3.850 rpm. Sua velocidade máxima é de 152 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Segundo dados do Inmetro, o propulsor pode rodar 12,6 km/l (gasolina) ou 8,7 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos de rodovia, o Fiat Mobi Trekking pode fazer 14,2 km/l (gasolina) ou 9,7 km/l (etanol).

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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