Fiat Mobi, o carro mais barato do Brasil, já tem 400 mil unidades produzidas em 2022
Sucesso comercial – 5º no ranking da Fenabrave – o Fiat Mobi, carro mais barato do Brasil, chegou a 400 mil unidades produzidas
O Fiat Mobi acaba de alcançar um novo marco na sua trajetória de sucesso no mercado automobilístico brasileiro: 400 mil unidades do Fiat Mobi foram produzidas na fábrica de Betim (MG).
Sucesso comercial no Brasil – quinto no ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com 19.236 unidades emplacadas até abril – o modelo, o carro mais barato do Brasil, também é exportado e vendido em outros 12 países.
Carro mais barato do Brasil já tem 400 mil unidades produzidas em 2022 em Betim (MG)
Grande parte desse sucesso se deve ao consumo de combustível, que é um dos mais baixos entre os veículos projetados e produzidos no Brasil. O Fiat Mobi é o único hatch de sua categoria (compacto) capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível – pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.
O pequeno Mobi também se destaca ainda por um pacote de equipamento bem razoável para a categoria.
Na linha 2023, que chegou ao mercado em março, o modelo passou a contar com controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa (Hill Holder) nas versões Like e Trekking, o que reforçou os itens de segurança – que já tinha de série freios ABS, airbag duplo, sensor de pressão dos pneus e fixação Isofix para cadeirinhas de bebês e crianças no banco traseiro.
Além disso, todas as versões do Fiat Mobi vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios antiblocantes (ABS) com distribuição eletrônica de força (EBD).
Carros mais vendidos em abril de 2022
No último mês, o Fiat Mobi ficou com a 3 ª posição entre os carros mais vendidos no País, de acordo com o ranking Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No referido período, o modelo emplacou 5.911 unidades.
Assim, ficando atrás apenas da Fiat Strada (7.983 emplacamentos) e do Hyundai HB20 (6.502 emplacamentos). Por outro lado, o Mobi sofreu leve queda em relação ao mês de março de 2022, quando emplacou 6.581 unidades.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.