Fiat Mobi ganha versão Drive com novo motor 1.0 Firefly por R$ 39.870

Notícias 25 de novembro de 2016 Leo Alves 0

Após estrear na linha 2017 do Uno, o motor 1.0 Firefly de três cilindros também passa a integrar o portfólio do Mobi. A novidade está disponível somente na versão Drive, que foi criada justamente para receber o novo propulsor. Seu preço sugerido é a partir de R$ 39.870.

O motor Firefly faz parte da nova família global da Fiat e tende a substituir a linha Fire com o passar do tempo. Com bloco de alumínio, ele rende 72 cv/77cv com gasolina e etanol, respectivamente. O novo propulsor também elimina o tanquinho de partida a frio, pois conta com o sistema HCSS que aquece o etanol caso a temperatura ambiente esteja muito baixa.

Como item de série, o Mobi Drive adota a direção elétrica em substituição a hidráulica das demais versões. Ela conta ainda com a função City, que reduz o peso durante manobras e é ativada por meio de um botão no painel do veículo. Outro item adicionado é a tela de LCD no quadro de instrumentos, como no Uno, que traz diversas informações do veículo.

Outros itens que já vem de fábrica na nova versão são os vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica nas quatro, limpador e desembaçador traseiro, abertura interna do porta-malas e tanque de combustível, volante com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e sinalização de frenagem de emergência.

Foto: Divulgação
Opcional Fiat Live On transforma celular em central multimídia no Mobi |Foto: Divulgação
Opcional Fiat Live On transforma celular em central multimídia no Mobi

Som no celular

Na lista de opcionais, o Mobi Drive traz um item diferente. Chamado de Fiat Live On, ele transforma um smartphone na central multimídia do Mobi, sendo acessada diretamente pela tela do aparelho ou pelos comandos do volante. Para facilitar o uso, a Fiat inseriu um suporte para o celular na parte central do painel e uma entrada USB, para carregar o aparelho.

Tudo é transmitido via Bluetooth e permite ao acesso ao Spotify, rádios e internet, sendo possível também realizar e receber ligações. Há ainda alguns aplicativos exclusivos, como o EcoDrive, para ajudar na economia de combustível, e o Onde Parei, que informa o último local em que o veículo foi estacionado.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *