Fiat Mobi e Renault Kwid mais caros em agosto; confira novos preços
A dupla Fiat Mobi e Renault Kwid ficou mais cara neste mês de agosto. No caso, os aumentos foram de até R$ 1.300 e R$ 1.600, respectivamente.
O Fiat Mobi e o Renault Kwid são carros conhecidos por possuírem preços acessíveis. No entanto, os dois modelos ficaram mais caros neste mês de agosto. Os preços do carro da empresa italiana, que é vendido em duas versões, ficaram até R$ 1.300 maiores. Enquanto isso, o reajuste nos preços do modelo feito no estado do Paraná foi de até R$ 1.600.
Confira os novos preços de Fiat Mobi e Renault Kwid
Estes são dois integrantes da categoria dos sub-compactos. Com os frequentes aumentos dos preços de outros carros populares, apenas os dois continuam “brigando” pela posição de carro mais barato do Brasil. Hoje, o dono do posto é o Fiat Mobi. No entanto, o automóvel teve um pequeno aumento nos preços.
O veículo está sendo vendido em duas versões diferentes. Todas elas sofreram um aumento de R$ 1.300. A versão de entrada se chama Like, que está custando agora a partir de R$ 64.690. Anteriormente, o carro custava a partir de R$ 63.390. O mesmo aconteceu com a versão top de linha chamada Trekking.
Este veículo costumava custar R$ 66.390. Depois das alterações promovidas pela Fiat, o carro passou a custar R$ 67.690. Mas não foi só este modelo, que foi lançado 2016, que teve seus preços alterados. Seu grande concorrente, o Renault Kwid, também teve sua tabela de preços alterada recentemente. Todas as versões foram afetadas.
A versão Zen, por exemplo, ficou R$ 1.100 mais cara. Neste caso, o preço saltou de R$ 64.690 para R$ 65.790. Já a versão intermediária Intense teve o maior aumento da linha. Antes, o carro estava custando a partir de R$ 66.990. Agora, o modelo está custando a partir de R$ 68.590. Isso significa que houve um aumento de R$ 1.600.
Por fim, o Renault Kwid mais caro se chama Outsider. De acordo com a nova tabela de preços da marca francesa, o carro está custando R$ 71.990. Antes, o modelo estava custando R$ 70.490. Neste caso, o preço ficou R$ 1.500 maior.
O que cada modelo traz de série?
Tanto o Fiat Mobi quanto o Renault Kwid possuem uma boa lista de equipamentos. Um Mobi Like, por exemplo, vem de série com sensor de pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, Drive by Wire, ar-condicionado, direção hidráulica, Lane Change, faróis com máscara negra, airbag duplo, freios ABS com EBD, follow me home e entre outros.
Enquanto isso, a versão Trekking adiciona barras longitudinais, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia de sete polegadas (Android Auto e Apple CarPlay sem fio), volante multifuncional, detalhes da linha Trekking (adesivo no capô, badge no teto, faixa lateral na cor preta e identificação na tampa traseira) e entre outros.
Já o Kwid está sendo vendido em três versões. O modelo Zen vem de série com quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema Start & Stop, luzes de condução diurna em LED, direção elétrica, ar-condicionado, Rádio Continental 2DIN, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e entre outros.
Enquanto isso, o Kwid Intense adiciona a chave canivete, a câmera de ré, a central multimídia de oito polegadas, as maçanetas externas na cor da carroceria e entre outros. Por fim, só o modelo Outsider conta com barras de teto, bancos exclusivos com detalhes na cor verde Citron, rodas de liga leve diamantadas de 14 polegadas e entre outros.
Conjunto mecânico
As duas versões do Fiat Mobi estão equipadas com um motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Este propulsor pode render uma potência máxima de 74 cv e um torque máximo de 9,7 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.
Enquanto isso, as três versões do Renault Kwid estão equipadas com o motor 1.0 SCe 12V Flex. Neste caso, a potência máxima é de 71 cv e o torque máximo é de 10,0 kgfm. O propulsor está acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. Lembrando que estes dois modelos estão entre os carros mais econômicos do Brasil.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.