Fiat Mobi 2022 agora parte de R$60 mil e perde versão de entrada

Estamos na primeira semana de 2022 e alguns movimentos interessantes no mercado automotivo já aconteceram. A versão de entrada do Fiat Mobi 2022, por exemplo, já não está mais sendo oferecida pela montadora italiana. Estamos falando da configuração Easy. Agora, o sub-compacto italiano agora só está sendo vendido em duas configurações e os preços partem de R$ 60 mil.

A mudança já pode ser vista no configurador da marca. De acordo com ele, apenas as versões Like e Trekking sobreviveram. Eles custam R$ 59.190 e R$ 62.290, respectivamente. O modelo foi lançado em 2016 e tem um visual bastante interessante. Ele mede 3.566 mm de comprimento, 1.666 mm de largura e 1.523 mm de altura. Já seu porta-malas tem capacidade para 235 litros.

Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Mobi 2022 agora parte de R$60 mil e perde versão de entrada

Desde então fazia o papel de carro mais barato da marca aqui no Brasil. E o mais em conta do mercado também. No entanto, perdeu esta posição para o Renault Kwid Life (R$ 48.790), seu maior rival. No entanto, a versão que ostentava este título acabou sendo descontinuada pela Fiat Mesmo assim, as duas versões do Fiat Mobi 2022 que restaram não decepcionam não.

Fiat Mobi 2022
Fiat Mobi Like (Foto: Divulgação/Fiat)
Fiat Mobi 2022
Fiat Mobi Trekking (Foto: Divulgação/Fiat)

O modelo Like, por exemplo, já oferece um bom pacote de equipamentos. Dentre eles, podemos destacar o ar-condicionado, a chave desmodrômica, o computador de bordo, a direção hidráulica, o Drive by Wire, a direção hidráulica, o sistema Follow me Home, o airbag duplo, os freios com EBD, o Lane Change, vidros (com one-touch) e travas elétricas e entre outros. Enquanto isso, o modelo Trekking adiciona alguns mimos.

A central multimídia de sete polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay) está entre eles. Podemos destacar ainda os bancos do motorista com regulagem de altura, as barras longitudinais no teto, volante multifuncional. chave canivete com telecomando, maçanetas na car da carroceria e entre outos. Aliás, esta versão surge como uma das opções ao Fiat Uno, que sairá de linha e tem como edição especial de despedida o Fiat Uno Ciao.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Fiat Mobi Trekking (Foto: Divulgação/Fiat)

Não houve mudanças no motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 75 cv e um torque máxima de 9,9 kgfm usando etanol (73 cv e 9,5 kgfm utilizando gasolina). Eles está acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Outras qualidades deste modelo são a eficiencia e a manutenção barata. 

Proconve L7 tirou alguns modelos de linha

Fiat Grand Siena (Foto: Divulgação/Fiat)

Alguns modelos acabaram sendo descontinuados pela Fiat por conta do Proconve L7. Estas novas regras de emissões entraram em vigor no último sábado (01/01). Um deles foi o Grand Siena. O modelo estava no mercado desde 2012. Mesmo com a chegada do Cronos, em 2018, ele continuou no mercado oferecendo um generoso porta-malas de 520 litros. Sem falar do bom custo-benefício.

Já o Doblò fechou uma história de 20 anos. Este modelo chegou em 2001 e conquistou o público brasileiro por conta de sua praticidade. Isso porque podia levar sete passageiros com bastante espaço. No entanto, o modelo vendido até o ano passado tinha mudando pela última vez há bastante tempo.

Fiat Doblò (Foto: Divulgação/Fiat)

E o preço também já não estava tão competitivo assim, mesmo sendo um dos carros de sete lugares mais baratos. Quem também saiu de cena é o motor 1.8 E.torQ. A expectativa agora é que as versões mais completas de Argo e Cronos ganhem motorizações mais eficientes.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar