Fiat lança Grand Siena preparado para receber GNV

O Fiat Grand Siena voltou a ser preparado para receber o kit GNV. Porém, diferente da antiga versão Tetrafuel, que saiu de linha em 2017, o modelo...

O Fiat Grand Siena voltou a ser preparado para receber o kit GNV. Porém, diferente da antiga versão Tetrafuel, que saiu de linha em 2017, o modelo lançado nesta semana não conta com o kit de fábrica, mas sim com toda a preparação necessária para a instalação. Equipado com o motor 1.4 Evo Flex, ele tem preço sugerido de R$ 54.990.

LEIA MAIS: Novo Land Rover Defender entra em fase final de testes

De Lamborghini Urus a McLaren P1: veja os carros dos famosos

Por estar pronto para receber a instalação do gás natural, o sedã conta com garantia de fábrica. Entretanto, a Fiat só fornece esse benefício para os veículos que fizerem a instalação do kit de quinta geração em convertedores certificados pelo Inmetro. O Siena tem garantia um ano para o veículo total e de três anos para motor e câmbio quando a venda for feita por uma concessionária da empresa.

Mudanças Fiat Grand Siena GNV

Algumas modificações foram feitas no propulsor do modelo. O cabeçote do motor tem válvulas e sedes de válvulas que são produzidos com material mais resistente e com nova geometria, para maior durabilidade e confiabilidade. O coletor de aspiração foi projetado para receber na posição correta os bicos injetores de gás. Isso traz mais segurança e maior rendimento para a conversão, pois melhora o enchimento do motor e a formação da mistura ar combustível.

Segundo a Fiat, as mudanças garantem a vida útil do motor, o que pode evitar uma maior depreciação do veículo para quem optar pela utilização de GNV.

Equipamentos

De série, a versão é equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função one-touch e sensor antiesmagamento, computador de bordo, predisposição para rádio, alertas de limite e manutenção programada de velocidade, faróis biparábola e follow me home.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile