Fiat Fiorino 2022 segue em teste para possível lançamento neste ano

O Fiat Fiorino 2022 segue sendo flagrado pelo Brasil e sua estreia não deve demorar. Saiba tudo sobre o furgão atualizado.

O Fiat Fiorino 2022 segue sendo flagrado pelo Brasil e sua estreia não deve demorar. E não será apenas uma mudança no ano/modelo do carro, mas sim uma atualização que promete deixá-lo mais atraente no mercado.

Furgão vai ganhar um novo visual em breve |Foto: Divulgação/Fiat

Fiat Fiorino 2022 e as mudanças

Vale lembrar que o modelo atual do Fiorino tem cerca de oito anos de trajetória. Desde que a geração atual foi lançada, em 2013, nenhuma grande mudança de visual foi feita.

Inclusive, o modelo nem acompanhou o visual atualizado do Uno, mantendo o desenho frontal que estreou no hatch em 2010. O Uno, por sua vez, foi atualizado duas vezes no período, em 2015 e 2016.

E o visual do Fiorino 2022 deve seguir seu irmão hatch para ficar com a mesma dianteira. Na traseira, a mudança deve ser apenas no desenho das lanternas, mas sem mudar o formato.

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Por dentro a expectativa é que também haja alterações. Dessa forma, a cabine tem tudo para utilizar as peças do Uno atual, já que assim haveria um compartilhamento de peças maior entre os modelos.

Em relação ao atual, entre mudanças internas e externas, o furgão deverá receber as seguintes alterações:

  • Novos para-choques;
  • Grade remodelada e parecida com a do Uno;
  • Faróis redesenhados;
  • Novo capô compatível com os novos elementos da dianteira do furgão;
  • Lanternas traseiras com desenho interno atualizado;
  • Novas calotas e frisos laterais;
  • Cabine atualizada vinda do Uno e com novas saídas de ar, novo volante, e painel de instrumentos atualizado.

Dianteira deve ficar parecida com a do Uno atual |Foto: Divulgação/Fiat

Motores

As mudanças do Fiat Fiorino 2022 não devem ficar apenas no visual. O furgão tem tudo para ganhar uma nova opção de motor. E a estratégia seria a mesma da Strada, com a versão de entrada ficando com o 1.4 Fire de 85 cv, enquanto que os modelos mais completos ficariam com o propulsor 1.3 Firefly.

Com até 109 cv de potência e 14,2 kgfm no etanol, o propulsor mais moderno pode até permitir que o Fiorino ganhe alguns quilos a mais na capacidade de carga. Porém, isso só será possível saber quando o carro for lançado oficialmente.

Assim como a dianteira, a cabine deve seguir a que é utilizada no Uno |Foto: Divulgação/Fiat

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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