Fiat Fiorino 2022 segue em teste para possível lançamento neste ano
O Fiat Fiorino 2022 segue sendo flagrado pelo Brasil e sua estreia não deve demorar. Saiba tudo sobre o furgão atualizado.
O Fiat Fiorino 2022 segue sendo flagrado pelo Brasil e sua estreia não deve demorar. E não será apenas uma mudança no ano/modelo do carro, mas sim uma atualização que promete deixá-lo mais atraente no mercado.
Fiat Fiorino 2022 e as mudanças
Vale lembrar que o modelo atual do Fiorino tem cerca de oito anos de trajetória. Desde que a geração atual foi lançada, em 2013, nenhuma grande mudança de visual foi feita.
Inclusive, o modelo nem acompanhou o visual atualizado do Uno, mantendo o desenho frontal que estreou no hatch em 2010. O Uno, por sua vez, foi atualizado duas vezes no período, em 2015 e 2016.
E o visual do Fiorino 2022 deve seguir seu irmão hatch para ficar com a mesma dianteira. Na traseira, a mudança deve ser apenas no desenho das lanternas, mas sem mudar o formato.
Leia também: 45 anos da Fiat no Brasil tem episódio especial; assista
Por dentro a expectativa é que também haja alterações. Dessa forma, a cabine tem tudo para utilizar as peças do Uno atual, já que assim haveria um compartilhamento de peças maior entre os modelos.
Em relação ao atual, entre mudanças internas e externas, o furgão deverá receber as seguintes alterações:
- Novos para-choques;
- Grade remodelada e parecida com a do Uno;
- Faróis redesenhados;
- Novo capô compatível com os novos elementos da dianteira do furgão;
- Lanternas traseiras com desenho interno atualizado;
- Novas calotas e frisos laterais;
- Cabine atualizada vinda do Uno e com novas saídas de ar, novo volante, e painel de instrumentos atualizado.
Motores
As mudanças do Fiat Fiorino 2022 não devem ficar apenas no visual. O furgão tem tudo para ganhar uma nova opção de motor. E a estratégia seria a mesma da Strada, com a versão de entrada ficando com o 1.4 Fire de 85 cv, enquanto que os modelos mais completos ficariam com o propulsor 1.3 Firefly.
Com até 109 cv de potência e 14,2 kgfm no etanol, o propulsor mais moderno pode até permitir que o Fiorino ganhe alguns quilos a mais na capacidade de carga. Porém, isso só será possível saber quando o carro for lançado oficialmente.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.