Fiat faz recall da bomba de combustível; veja detalhes

A Fiat realiza o recall para os modelos Nova Strada, Fiorino, Uno, Gran Siena, Cronos e Argo. Confira os detalhes!

A campanha envolve modelos como o Fiat Argo, Cronos, Nova Strada, Fiorino, Grand Siena e Uno. Ao todo foram convocados 23.789 modelos da marca para realizar o recall na bomba de combustível das unidades, confira os detalhes!

A Fiat convoca modelos para recall, confira! (Foto: Divulgação)

Fiat convoca mais de 20 mil modelos para recall na bomba de combustível

Desde o último dia 20 de dezembro, segunda-feira, a Fiat, convoca os proprietários dos modelos Argo e Cronos, ano/modelo 2021 e 2022, Nova Strada, ano/modelo 2022, e Fiorino, Grand Siena e Uno, ano/modelo 2021, agendarem o comparecimento em uma das concessionárias da rede Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a análise e, se necessário, a substituição da bomba de combustível dos veículos convocados. A falha foi apresentada em seis modelos da marca, e ao todo, em 23.789 unidades.

O problema identificado

Segundo a montadora, foi identificada a possibilidade das bombas de combustível produzidas entre os dias 2 a 12 de julho de 2021 apresentarem problemas internos de funcionamento, interrompendo o envio de combustível ao motor com o veículo em movimento, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

O serviço deve ser agendado

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde. Por este motivo, a marca informa aos proprietários dos veículos convocados que é importante contatar a concessionária de preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 90 minutos.

Confira abaixo os modelos e chassis convocados:

Veículo – Chassis (últimos oito digitos não sequenciais) – Unidades

Argo – NYL44298 a NYL58369 – 5.435

Cronos – MU158281 a NU161868 – 1.057

Nova Strada – NYW49930 a NYW64032 – 9.932

Fiorino – M9192209 a M9196629 – 2.806

Grand Siena- M3404302 a M3406675 – 2.249

Uno – Chassi: M0922458 a M0924832 – 2.310

O Argo está entre os modelos convocados (Foto: Divulgação)

Serviço:

Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123-6000, ou pelo telefone 0800-707-1000.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Nova Fiat Strada 2022

Entre os modelos convocados, está a Fiat Strada 2022. O modelo recém lançado, mais precisamente no dia 10 desse mês, chaga com a inovação do câmbio automático. O câmbio automático CVT é associado ao motor 1.3 Firefly, que gera 107 cv  de potência e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv de potênciae 13,2 kgfm de torque quando abastecido com gasolina.

Fiat Strada 2022 (Foto: Divulgação)

A transmissão CVT oferece três modos de condução: no modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo. Quem prefere estar sempre no comando pode optar pelo modo manual, que permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.

Já o modo Sport é voltado para quem busca uma condução mais divertida e ágil. Nele, a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.

A Nova Strada Volcano com câmbio automático tem preço público de R$ 111.990 e a versão topo de gama Ranch por R$ 116.990.

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile