Fiat Fastback vem aí: veja quais serão seus principais concorrentes

O Fiat Fastback será lançado no segundo semestre ano, veja quem serão os concorrentes do modelo e o que já sabemos sobre ele.

O próximo SUV da Fiat chegará em breve e ele deve concorrer com nomes como o Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus e demais modelos. Confira o que já sabemos do novo Fiat Fastback.

Veja quais serão os concorrentes do Fastback (Foto: Divulgação)

Fiat Fastaback será lançado ainda em 2022

Em 2021 a Fiat lançou no mercado nacional o seu primeiro SUV, o Pulse. No entanto, em 2018, a marca já havia apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo um conceito de utilitário esportivo baseado na picape Toro.

Tal conceito ganhará versão de série e será apresentada ao público ainda esse ano. O veículo denominado de Fastback será concorrente direto de outros importantes nomes do segmento, como o Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks e o VW Nivus, por exemplo.

Em relação ao visual adotado pelo novo produto, a marca afirmou que o modelo é a inspiração direta ao conceito apresentado anos atrás, “que serviu como inspiração e foi elogiado mundialmente por seu design que trazia a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé.”

Já o nome Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

Quando confirmou mais informações sobre o novo produto, a montadora italiana disse que o Fastback “representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância. 100% projetado no Design Center South America”

Carro chega no segundo semestre de 2022

O lançamento está marcado para o segundo semestre de 2022, momento bem propício para a categoria que tanto cresce no país. Para método de comparação, de acordo com os dados mais recentes da Fenabrave, entidade de monitora os emplacamentos veiculares, em maio, dos 10 carros mais vendidos, com exceção dos comerciais leves, seis eram SUVs.

O modelo também conhecido como SUV da Toro, adotará um design esportivo e com estilo cupê, ou seja, com uma caída pronunciada na traseira do veículo. O carro também contará com característica semelhante ao apresentado na picape média, como os faróis mais afilados, por exemplo.

Modelo deve usar a plataforma MLA do Pulse (Foto: Divulgação)

O Fiat Fastback também compartilhará plataforma com o atual SUV da marca, o Pulse, que é desenvolvido sobre a base modular MLA. Essa informação também reforça o fato do modelo ter um tamanho semelhante ao do VW Nivus e que mede 4,26 metros.

Produzido no polo industrial da marca, em Betim, Minas Gerais, o Fiat Fastback promete entregar bom espaço interno, principalmente para os ocupantes da segunda fileira, nível de conforto e conectividade aprimorados.

Em flagras já divulgados pela fca_fan_brazil, o interior do modelo contará com freio de estacionamento eletrônico, sistema Start-Stop, chave presencial com abertura do porta-malas, ar-condicionado digital, central multimídia e painel de controle totalmente digital.

Já em relação ao propulsor, espera-se que todas as versões do SUV contem com motor turbo flex, sendo o primeiro deles o 1.0 litro turbo flex, de três cilindros que gera 130 cv de potência e 20,4 kgf,m de toque, que deve atuar em conjunto com o câmbio automático tipo CVT usado pelo Pulse.

As versões topo de linha devem ser equipadas com motor 1.3 litro turbo flex que rende até 185 cv de potência e 27,5 kgf,m de torque, e câmbio automático de seis marchas, que equipa a picape Toro.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile