Fiat Fastback ultrapassa 10 mil unidades vendidas em menos de 2 meses

SUV coupé da fabricante de origem italiana acumula bons resultados desde o lançamento; saiba qual a versão mais vendida do Fiat Fastback

A Fiat conquistou a liderança em outubro com o ótimo índice de 22,1% de participação de mercado, em especial com o recém-lançado Fiat Fastback. Veja os detalhes a seguir!

Fiat Fastback (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Fastback é um dos destaques da marca no Brasil em outubro

A Fiat encerrou o mês de outubro com 37.427 veículos emplacados. Além disso, garantiu três modelos entre os 10 mais vendidos do país: Strada (8.046 unidades), Mobi (6.741 unidades) e Argo (6.628 unidades).

Outro grande destaque do décimo mês do ano foi o desempenho do Fastback. O SUV coupé da Fiat surpreendeu de novo e alcançou 10 mil unidades comercializadas em menos de sete semanas após o seu lançamento.

“Enquanto o mercado como um todo encerrou outubro em queda, a Fiat cresceu. Além de garantirmos a liderança, ainda conseguimos aumentar nosso market share tanto no mês quanto no acumulado do ano para números muito significativos, afirma o vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, Herlander Zola.

“Além disso, estamos conquistando cada vez mais o mercado de SUVs graças ao excelente desempenho do Fastback, que já aparece à frente de concorrentes consolidados no segmento. Tudo isso por todos os atributos do modelo, como ótimo desempenho, design único e amplo espaço interno, mas também pelo grande trabalho que vem sendo realizado pela nossa rede de concessionários”, complementa o executivo.

De acordo com a Stellantis, a versão mais vendida do Fiat Fastback até agora é a Limited Edition Powered by Abarth, com mais de 50% do mix.

Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

“Ter a nossa versão topo de gama como a preferida já demonstra toda a paixão que a Abarth pode despertar e que estamos no caminho certo. Com isso, estamos muito animados para o nosso lançamento que acontece nas próximas semanas: o Pulse Abarth. O modelo, primeiro SUV da marca no mundo, também marcará o retorno oficial da Abarth ao Brasil”, ressalta o executivo.

Fiat Strada (Foto: Divulgação)

Fiat no acumulado de 2022

No acumulado de 2022, a Fiat segue líder e chegou a 21,9% da fatia do mercado, com mais de 343 mil emplacamentos. São cerca de 111 mil unidades à frente da segunda colocada. A picape Strada, que possui 94.056 unidades comercializadas até outubro, também segue como número um entre os veículos novos mais vendidos no ano.

O Mobi também entra no top 10 de 2022, aparecendo em quinto lugar, com 56.778 unidades. Para completar, a Fiat tem a liderança em 2022 ainda nos segmentos de hatches (24,6%), picapes (51,6%) e vans (36,1%).

Fastback 2023

A Fiat lançou o seu novo SUV Coupé, o Fastback 2023, no mês de setembro. O modelo veio como a grande aposta da montadora italiana para o Brasil neste ano.

De acordo com dados da montadora e da Tabela Fipe (referente ao mês de outubro de 2022), os preços das versões do SUV são:

  • Audace Turbo 200 CVT – R$ 129.990
  • Impetus Turbo 200 CVT – R$ 139.990
  • Limited Edition Turbo 270 AT – R$ 149.990

Com estilo inovador, desenvolvido pelo Design Center South América da Stellantis, o Fiat Fastback se destaca pela silhueta e capô maiores, além de ter a traseira um pouco elevada próximo ao porta-malas. Enquanto isso, na lateral do SUV, o visual vem caracterizado pela silhueta fluída com a coluna C inclinada e o teto mergulhando em direção à traseira.

Já na cabine, o modelo conta com detalhes exclusivos em relação ao Pulse, como o freio de estacionamento com acionamento elétrico e função Auto Hold, que permite que freio seja acionado após retirar o pé do pedal – seja em engarrafamentos ou mesmo em paradas de semáforos.

(Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Fastback também oferece quadro de instrumentos totalmente digital de 7 polegadas e central multimídia com opções de telas de 8,4″(versão Audace) ou 10,1″ (Impetus e Limited Edition). Ambas contam com espelhamento sem fio de Android Auto e Apple CarPlay.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile