Fiat e Jeep lançam serviço de CARROS POR ASSINATURA no Brasil; entenda
Uma nova forma de consumir produtos das fabricantes será testada em São Paulo e no Paraná. Trata-se do projeto "carros por assinatura".
Uma nova forma de consumir produtos das fabricantes de carros será testada em 32 concessionários de São Paulo e Paraná. Trata-se do projeto piloto do serviço de “carros por assinatura” – o primeiro no Brasil idealizado pela Fiat e Jeep no país!
Serviço de carros por assinatura da Jeep e Fiat
As fabricantes dispostas a dar o ponta pé nesse tipo de serviço são a Fiat e a Jeep. O projeto piloto terá duração inicial de seis meses, tendo início no dia 15 de janeiro do próximo ano. Na ocasião, os carros serão configurados pelos clientes, podendo ser adquiridos no fim do contrato.
Tendo um catalogo disponível como o Fiat Mobi 2021 e o Jeep Renegade 2021, como modelos a serem iniciados neste novo método do setor.
O projeto é uma parceria com a empresa Flua! que, segundo o Motor1.com, procura cinco perfis específicos de clientes que nunca compraram carros da Fiat; “profissionais liberais que precisa de um carro rapidamente; pequeno empresário que precisa do carro para trabalhar; quem se preocupa com a parte financeira e sabe dos custos fixos do carro; e de quem adotou o carro por causa do Covid-19 e quer evitar o transporte público”.
Como funciona o serviço de carros por assinatura
Os planos são de 12, 24 ou 36 meses, e franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil km por mês, com documentação, manutenção preventiva, assistência 24h e seguro inclusos. Com o prazo definido, o cliente recebe o contrato por e-mail e leva para uma concessionária cliente do Flua! para oficialização do negócio. São duas as possibilidades de pagamento: por cartão de crédito ou boleto bancário.
A negociação acaba quando, ao fim do contrato, o cliente tem a opção de comprar o veículo com uma negociação específica, ou fazer um novo contrato. No caso de desistência, há multa de 50%.