Casal transforma Fiat Doblò em motorhome para viajar pela América do Sul

Notícias 10 de maio de 2019 Leo Alves 0

Douglas Sawari e Julia Flores concluíram que não é preciso estar em sua casa para trabalharem no estilo home-office. Sendo assim, o casal resolveu transformar um Fiat Doblô em um motorhome e partiram para uma aventura na América do Sul, mas sem abrir mão de suas atividades profissionais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Motorhome para viajar pela América do Sul

Essa ideia surgiu há pouco mais de um ano. E, mesmo sem terem noções de marcenaria, eles adaptaram o veículo de modo que ele se transformasse em uma casa móvel. O projeto de modificação começou em janeiro. A dupla projetou os móveis e construíram uma cama de casal, armários e um escritório para trabalharem.

Início da viagem

A aventura começou oficialmente em 23 de fevereiro. Primeiro, Douglas e Julia fizeram um teste e foram visitar parentes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Passa essa etapa, era a hora de encarar a estrada para valer. E logo no primeiro dia o carro quebrou, mas nada faria o casal desistir da viagem.

“Antes da viagem, nunca estivemos 100% preparados psicologicamente para toda essa mudança, de não ter endereço fixo, morar numa campervan, viajar e a cada dia estacionar nossa casa em um local diferente. Ser minimalista a esse ponto era um desafio. Várias vezes nos perguntamos se era isso mesmo. Se tudo isso valeria a pena”, afirma Douglas.

LEIA MAIS: Dicas de segurança para quem vai viajar de carro

Carros, acessórios e roupas: veja sugestões de presentes para o Dia das Mães 2019

“Com o passar dos dias o psicológico foi mudando. Primeiro ao ver a campervan ficando pronta e depois nas dificuldades e nas alegrias de viver na estrada, um pouco por vez nos sentimos mais confiantes, mais preparados.  Foi e está sendo um aprendizado contínuo”, completa Julia.

Após passarem pelo Uruguai e Argentina, agora o casal está se aventurando pelo Chile. Durante esses meses de viagem, o carro voltou a apresentar um problema, justamente no ponto mais ao sul do continente, em Ushuaia. Felizmente, um mecânico viajante, e que anda em uma Chevrolet C10 juntamente com seu cachorro e sua família, consertou o Doblò em frente ao canal de Beagle.

Próximos destinos

E a viagem ainda está longe de acabar, já que o planejamento de Douglas e Julia prevê um trajeto de seis meses, passando ainda pela Bolívia e Peru, depois do Chile. Toda a trajetória está sendo contada pelo blog Me Leva de Leve, escrito pelo casal. Os textos podem ser lidos neste link.

Estradas mais legais do mundo

Por falar em viagens de carro, conheça na galeria a seguir quais são as estradas mais legais do mundo.