Fiat Doblò deve sair de linha depois de 20 anos; saiba mais!

Um dos modelos veteranos no segmento das multivan’s, o Fiat Doblò sai de linha no Brasil, o que deve acontecer em breve. O carro foi lançado há 20 anos e vem sofrendo quedas significativas nas vendas – embora o modelo tenha bons atributos. Saiba mais a seguir!

Fiat Doblò (Foto: Divulgação / Fiat)

Fiat Doblò registra acentuada queda nas vendas desde 2020

De acordo com a marca, o modelo foi lançado em 2001 no Brasil. A Doblò já teve mais de 160 mil unidades emplacadas. Por outro lado, emplacou apenas 12 unidades no último mês de novembro.

Além disso, segundo dados da Fenabrave o modelo, em 2020, teve uma de suas quedas mais acentuadas. Na ocasião, foram pouco mais de 3.300 Doblò’s vendidos em 12 meses.

Conforme reportagem do Autoesporte, um dos motivos para a quase certa saída de linha, além da baixa procura, é o motor 1.8 da multivan da Fiat, que também está dando adeus no Brasil.

Por outro lado, o Fiat Doblò ainda é uma das referências no que diz respeito a amplo espaço interno. A capacidade do porta-malas alcança incríveis 3.200 litros.

Queda de vendas Fiat Doblò (Foto: FGV)

Preço alto

O preço do Fiat Doblò também é um dos motivos para a provável saída de linha no Brasil. Longe de ser um carro moderno, o valor é alto se levarmos em consideração os fatores já abordados, além do momento econômico do Brasil. O modelo parte de R$ 115.990. E, por esse preço, levamos praticamente o básico apenas: vidros e travas elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica e desembaçador do vidro traseiro.

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Aproveite e veja também: Tudo sobre Toyota SW4 2022!

Fiat Doblò sai de linha, mas deve deixar saudade

Além da capacidade do porta-malas, que alcança incríveis 3.200 litros, o Fiat Doblò é um modelo que pode valer a pena, sim, ser adquirido. Por exemplo, a multivan ainda tem pontos fortes *:

Altura em relação ao solo: é um carro alto, de forma que, mesmo carregando muito peso, não esbarra em qualquer lombada.

Resposta rápida na aceleração: essa característica é bem interessante para sua segurança, principalmente se tratando de ultrapassagens.

Boa dirigibilidade: os bancos são ergonômicos e o volante possui regulagem de altura, o que aumenta o conforto ao dirigir por um longo tempo.

Manutenção acessível: um critério que poucos levam em consideração é o valor de manutenção do carro, mas isso não é um problema ao realizar as revisões do Doblò.

Versatilidade: independente da versão escolhida, esse carro é bom tanto para cidade quanto para estrada, se adaptando bem ao solo.

*Com colaboração de  Localiza Seminovos e informações da Autoesporte

Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
Fechar
Sair da versão mobile