Fiat Doblò Cargo 2021: veja os detalhes do furgão italiano

Fiat Doblò Cargo é um dos furgões mais experientes do mercado brasileiro. Vendida em versão única, ela está custando a partir de R$ 105.990.

O mercado de comerciais leves do Brasil sempre foi bastante vasto. Empresas de todos os tamanhos e trabalhadores autônomos que precisam de um veículo para carregar peças e materias podem escolher dentre diversas opções de furgões e veículos para transporte de passageiros.

Uma das mais experientes delas é a Fiat Doblò Cargo. A veterana é oferecida pela marca italiana desde o começo do século.

 

Fiat Doblô Cargo

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Fiat Doblò Cargo 2021: veja os detalhes do furgão italiano

Esse é um dos automóveis mais conhecidos pelos brasileiros. Ela se baseia na famosa minivan italiana que já esteve entre os modelos mais queridos do Brasil na primeira década dos anos 2000. Depois de ser retirada de linha em 2016, a Doblò Cargo voltou a cena em 2020 e continua sendo um dos furgões mais vendidos da categoria.

No primeiro semestre, foram vendidas 1.188 unidades. Só perde para a sua irmã Fiorino e fica a frente da francesa Peugeot Partner.

Atualmente, ela é vendida em uma versão única. Ela custa a partir de R$ 105.990. Talvez esse seja um dos problemas, visto que o preço está acima das suas concorrentes. A Fiorino Endurance, por exemplo, custa R$ 14 mil a menos. O carro francês também está custando abaixo dos R$ 100 mil.

Mesmo após ganhar uma sobrevida, o modelo ainda possui o mesmo desenho clássico. A dianteira segue o padrão adotado pela versão para passageiros. O mesmo acontece na traseira.

Leia mais: Caminhão elétrico da VW é oferecido com financiamento exclusivo

Fiat Doblô Cargo

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

E esse é um carro que pode oferecer soluções práticas para o carregamento de cargas. Na versão sem opcionais, o carro não traz as portas corrediças esquerda. Apenas a do lado direita e as traseiras. Para adicioná-las, é necessário pagar R$ 3 mil a mais. Além disso, pode-se adicionar vidros nas portas traseiras.

O conjunto mecânico da Fiat Doblò Cargo 2021 é liderado pelo motor E.torQ 1.8 16V Flex. Ele pode gerar um potência máxima de 132 cv a 5.250 rpm e torque de 18,9 kgfm a 4.500 rpm. A transmissão é a manual de cinco velocidades.

Interior espaçoso

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Seu principal atributo é o espaço do compartimento de carga. A Fiat Doblò Cargo oferece um bom espaço para usar como quiser. Seu volume é de 3,2 m³. A capacidade de carga útil é de 620 kg.

Já o espaço da cabine traz bons equipamentos de série. O volante, por exemplo, é o mesmo usado pela linha Fiat no fim da década. Os bancos possuem revestimento de tecido. Alguns itens como o volante multifuncional e o rádio Connect são vendidos a parte.

Equipamentos de série

Fiat Doblô Cargo

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Pensando apenas que ele é um veículo voltado para o trasporte de cargas, a Fiat Doblò Cargo traz um pacote bastante útil. Seus principais itens de série são:

  • Apoio de cabeça dianteiros com regulagem de altura
  • Ar-Condicionado
  • Bancos revestidos em tecido
  • Chave canivete com telecomando
  • Computador de bordo
  • Direção hidráulica
  • Controle eletrônico de aceleração (Drive by Wire)
  • Sistema follow me home
  • Airbag duplo
  • Freios ABS com EBD
  • Parede divisória em chapa
  • Protetor de cárter
  • Vidros elétricos dianteiros com one-touch
  • Volante com regulagem de altura, entre outros

A montadora italiana ainda oferece alguns pacotes de opcionais. O “Pack Connect”, por exemplo, adiciona o rádio Connect (MP3, Bluetooth, USB e entre outros), volante em couro e comando do rádio e retrovisores externos elétricos. Ele custa R$ 2.000 a mais.

Por fim, por R$ 5.990 você adiciona o “Pack Vision”. Dentre seus principais itens, destaque para o sensor de estacionamento, barras do teto e retrovisor interno.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA