Lembra dele? Fiat Doblò ainda é vendido e tem preço exorbitante
O Fiat Doblò já foi muito desejado pelos brasileiros. Porém, não conseguiu se manter atualizado e hoje está longe do mainstream automotivo.
Um carro que já fez sucesso em reality show e virou tema de música. O Fiat Doblò já foi muito desejado pelos brasileiros por conta do seu espaço interno e praticidade na hora do trabalho. Porém, a minivan não conseguiu se manter atualizada e hoje está longe do mainstream automotivo. Além disso, o preço praticado não agrada muito.
Fiat Doblò 2021
No começo do século, era comum vermos por aí esse tipo de carroceria. As francesas Renault Kangoo, Citroën Berlingo e Peugeot Partner brigavam entre si para saber quem conquistaria o coração dos compradores. Em 2002, a marca italiana entrou de vez na briga com o seu modelo.
Atualmente, o Doblò, que já foi oferecido nas configurações Adventure, é vendido na versão “comum” . O Essence vem com um motor E.torQ 1.8 16v Flex, que produz 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) a 5.250 rpm.
Segundo os dados de desempenho formecidos pela fabricante, ele faz de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos (gasolina) e 11,6 segundos (etanol) Sua velocidade máxima é de 172 km/h (gasolina) e 175 km/h (etanol).
O porta-malas de 665 litros é bastante generoso e o modelo ainda tem a opção de poder transportar até sete pessoas.
Itens de série
A versão Essence vem de série com alguns equipamentos interessantes. Pensando na segurança, ele conta com airbag duplo, freios ABS com EBD, brake-light e cintos de segurança de retrateis de três pontos (quatro bancos).
Na mesma medida, o automóvel vem com itens para o conforto do condutor e dos passageiros. Dentre todos eles, podemos destacar o ar-condicionado, banco traseiro bipartido, porta-objetos nas portas, computador de bordo, frisos laterais, luzes de leitura, relogio digital, vidros e travas elétricas e entre outros.
Sem falar os itens exclusivos da marca: Drive by Wire, My Car Fiat e o Fiat code.
Preço polêmico
Como vimos, o Fiat Doblò não possui opcionais. Porém, o carro tem alguns pontos negativos, como o câmbio manual de cinco marchas e utilizar calotas nas rodas.
Para um carro que custa a partir de R$ 111.691, isso pode não ser o suficiente. Apesar dos preços atuais não agradarem tanto, o mercado oferece algumas opções com transmissão automática. Além disso, dentro da própria Fiat você encontra opções com uma transmissão mais moderna, como por exemplo, a Toro e, o Argo e o sedã Cronos. Porém, nenhum deles é capaz de levar sete pessoas.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.