Tags

Notícias

Fiat Cronos alcança marca de 100 mil unidades produzidas na Argentina

Créditos: Divulgação/ Fiat
8 julho, 2020
Da Redação

A FCA está comemorando a produção da 100.000ª unidade do Fiat Cronos, sedã da marca fabricado no complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. O modelo é o que mais possui integração com a indústria automotiva argentina com 44% dos componentes sendo nacionais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Fiat Cronos

O Fiat Cronos teve sua produção iniciada em janeiro de 2018. Desse total, 65% das unidades foram destinadas à exportação, sendo o Brasil o principal mercado de destino.

Para a fabricação do sedã na Argentina, a FCA investiu US$ 500 milhões na modernização da planta de Córdoba e seus processos.

LEIA MAIS: Fiat Cronos ganha versão para o público PcD
Fiat Cronos 2020 ganha nova versão com apelo esportivo

Com uma boa aceitação nos mercados em que é comercializado, o Fiat Cronos é o sedã mais vendido no mercado argentino, com 26% do seu segmento.

Ainda que em 2020 o desafiador contexto econômico imposto por uma pandemia global tenha levado a uma forte retração no mercado de automóveis, mais de 12 mil unidades do Cronos foram fabricadas na planta de Ferreyra, com um ritmo de 310 unidades por dia.

Desse modo, em 2019 foram fabricadas 31.903 unidades; em 2018, 53.367 e, em dezembro de 2017, quando ainda não havia sido lançado, a fábrica de Cordoba produziu 2.641 Fiat Cronos.

O sedã não é feito em nenhum outro polo automotivo do mundo. A produção local atende aos mais altos padrões de qualidade e conta com a maior porcentagem de peças produzidas localmente, com quase metade dos componentes fabricados no país.

30 carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020

Se antes do início de 2020 as previsões eram otimistas, o cenário real do mercado automotivo não é dos melhores. A pandemia da covid-19 derrubou as vendas e chegou até a paralisar a produção das fabricantes. Mesmo assim, o Chevrolet Onix encerrou mais um semestre na ponta da tabela. E sua vantagem é tão grande que será difícil algum veículo superá-lo até o final deste ano.

Na galeria, confira quais foram os 30 modelos mais vendidos no primeiro semestre de 2020. Os dados são da Fenabrave.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.