Fiat Cronos tem problema que facilita furto e deixa proprietários sem dormir
Saiba qual é a falha na segurança que tem tirado o sono de proprietários do Fiat Cronos; montadora responde sobre o problema
O Fiat Cronos pode até ser queridinho de muitos, contudo, o sedã compacto tem tirado o sono de alguns proprietários. O motivo? Problema grave de segurança que facilita o furto de estepe. Logo abaixo, o Garagem360 conta todos os detalhes. Acompanhe!
Saiba qual é a principal falha do Fiat Cronos

O principal alvo dos criminosos em relação ao Fiat Cronos é o estepe do sedã compacto. De acordo com relato dos compradores, esse item é furtado sem emitir nenhum barulho.
Para piorar, bandidos conseguem abrir as portas sem grandes dificuldades, o que deixa o modelo italiano como presa fácil nas ruas brasileiras.
Um dos proprietários do Fiat Cronos passou por essa situação em dezembro de 2024. Naquele período, o estepe foi furtado. O curioso é que o veículo não tinha sinais de arrombamento. Ademais, o dono do veículo identificou que a buzina e o alarme foram desligados.
Já outra vítima relatou que foi participar de uma confraternização com os amigos. Após chegar ao local, estacionou seu veículo. Depois, ao ligar o sedã, percebeu que o alerta de segurança foi emitido no painel. Como estava próximo da sua residência, ignorou o comunicado e seguiu viagem.
Apenas na segunda-feira descobriu que a cobertura do estepe estava abaixada e, logo, identificaram que o estepe havia sido furtado.

Posteriormente, o proprietário pediu auxílio para técnicos automotivos. Os profissionais detectaram que o cabo da buzina havia sido desconectado. Isso explica porque o som do alarme não tocou durante a ação dos criminosos. De acordo com relatos, a buzina funcionou normalmente somente depois de reconectar a tomada.
Leia também:
-
Novo carro da BYD tem preço de Fiat Mobi e é perfeito para motoristas de app
-
C3, Aircross e Basalt agora têm nova versão especial, e muito melhor
O que disse a Fiat?
A montadora informou que tentou contato com o proprietário do veículo, mas não teve sucesso. Contudo, a Fiat disse que, caso ele ainde precise de auxílio para solucionar o problema, não será necessário abrir um novo chamado. Basta responder de forma privada e o suporte incluirá o caso como prioridade.
E você, já teve problemas com o Fiat Cronos ou conhece alguém com algum relato parecido? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Projeção: conheça a nova família Grande Panda da Fiat que substituirá carros brasileiros