Fiat Cronos 2021: preços, motores e versões do sedã do Argo
A Fiat é quase que uma especialista quando se trata de sedans. Muitos irão lembrar do Marea, do Tempra e do Siena. Outro modelo que tenta repetir a história de sucesso de seus antepassados é o Cronos. Derivado do Argo, o carro traz como principais destaques o porta-malas amplo e uma boa lista de itens de série.
A Fiat é quase que uma especialista quando se trata de sedans. Muitos irão lembrar do Marea, do Tempra e do Siena. Outro modelo que tenta repetir a história de sucesso de seus antepassados é o Cronos. Derivado do Argo, o carro traz como principais destaques o porta-malas amplo e uma boa lista de itens de série.
Fiat Cronos 2021
Lançado em 2018, o Fiat Cronos veio para substituir de uma vez só o Grand Siena e o Linea. Além disso, tem que enfrentar uma concorrência bastante disputada. Ao seu lado, modelos como Hyundai HB20S, Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus disputam a preferência do público.
Seu design é bastante próximo do Fiat Tipo Sedan (exclusivo do mercado europeu). Para a linha 2021, ele chega com duas opções de motorização e cinco versões de acabamento.
Debaixo do capô, as versões 1.3 MT, Drive e Drive S-design foram contemplados com o novo motor Firely 1.3 (o mesmo usado na Nova Strada). De acordo com a fabricante, ele é capaz de gerar 101 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 109 cv a 6.250 rpm. Ele também se destaca nos números de consumo na cidade (12,4 km/l com gasolina e 8,5 km/l com etanol) e na estrada (14,8 km/l com gasolina e 10.3 km/l com etanol).
Por outro lado, as outras versões (Drive, Precision e a HGT) trazem o motor 1.8 e câmbio automático. Ele pode produzir 135 cv (gasolina) e 139 cv (etanol) a 5.750 rpm. Sua velocidade máxima é de 176 km/h (gasolina) e 181,5 km/h (etanol).
Uma vantagem do Fiat Cronos é que ele tem o maior bagageiro entre os sedans compactos (525 litros). Bom para quem curte levar muitas malas nas férias.
Preços e Itens de série
O modelo de entrada custa a partir de R$ 71.879 e já vem de série com airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, controle eletrônico da aceleração, direção elétrica progressiva, computador de bordo, sitema follow me home e entre outros.
Enquanto isso, a Drive é vendido com os motores 1.3 (R$ 77.353) e 1.8 (R$ 89.335). Aqui você já encontra a central multimídia UCONNECT de 7 polegadas, sensor de estacionamento, USB para passageiros, controle de estabilidade e LED Design no farol.
Finalmente, temos a versão top de linha Precision (R$ 93.260). Ela se destaca por trazer alguns mimos, como o sistema Keyless entry”go, apoio de braço para o motorista e roda de liga leve. Ainda por cima, se você for o tipo de pessoa que gosta de um visual mais esportivo, você pode pagar cerca de R$ 3.500 a mais para aproveitar os benificios da linha HGT (R$ 96.462).
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.