Fiat Cronos 2021: preços, motores e versões do sedã do Argo

A Fiat é quase que uma especialista quando se trata de sedans. Muitos irão lembrar do Marea, do Tempra e do Siena. Outro modelo que tenta repetir a história de sucesso de seus antepassados é o Cronos. Derivado do Argo, o carro traz como principais destaques o porta-malas amplo e uma boa lista de itens de série.

A Fiat é quase que uma especialista quando se trata de sedans. Muitos irão lembrar do Marea, do Tempra e do Siena. Outro modelo que tenta repetir a história de sucesso de seus antepassados é o Cronos. Derivado do Argo, o carro traz como principais destaques o porta-malas amplo e uma boa lista de itens de série.

Fiat Cronos 2021

Lançado em 2018, o Fiat Cronos veio para substituir de uma vez só o Grand Siena e o Linea. Além disso, tem que enfrentar uma concorrência bastante disputada. Ao seu lado, modelos como Hyundai HB20S, Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus disputam a preferência do público.

Seu design é bastante próximo do Fiat Tipo Sedan (exclusivo do mercado europeu). Para a linha 2021, ele chega com duas opções de motorização e cinco versões de acabamento.

Debaixo do capô, as versões 1.3 MT, Drive e Drive S-design foram contemplados com o novo motor Firely 1.3 (o mesmo usado na Nova Strada). De acordo com a fabricante, ele é capaz de gerar 101 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 109 cv a 6.250 rpm. Ele também se destaca nos números de consumo na cidade (12,4 km/l com gasolina e 8,5 km/l com etanol) e na estrada (14,8 km/l com gasolina e 10.3 km/l com etanol).

Por outro lado, as outras versões (Drive, Precision e a HGT) trazem o motor 1.8 e câmbio automático. Ele pode produzir 135 cv (gasolina) e 139 cv (etanol) a 5.750 rpm. Sua velocidade máxima é de 176 km/h (gasolina) e 181,5 km/h (etanol).

Uma vantagem do Fiat Cronos é que ele tem o maior bagageiro entre os sedans compactos (525 litros). Bom para quem curte levar muitas malas nas férias.

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

 

Preços e Itens de série

O modelo de entrada custa a partir de R$ 71.879 e já vem de série com airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, controle eletrônico da aceleração, direção elétrica progressiva, computador de bordo, sitema follow me home e entre outros.

Enquanto isso, a Drive é vendido com os motores 1.3 (R$ 77.353) e 1.8 (R$ 89.335). Aqui você já encontra a central multimídia UCONNECT de 7 polegadas, sensor de estacionamento, USB para passageiros, controle de estabilidade e LED Design no farol.

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Finalmente, temos a versão top de linha Precision (R$ 93.260). Ela se destaca por trazer alguns mimos, como o sistema Keyless entry”go, apoio de braço para o motorista e roda de liga leve. Ainda por cima, se você for o tipo de pessoa que gosta de um visual mais esportivo, você pode pagar cerca de R$ 3.500 a mais para aproveitar os benificios da linha HGT (R$ 96.462).

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA