Fiat Cronos e Argo com câmbio CVT: o que já sabemos sobre eles
Os novos Fiat Cronos e Argo devem contar com transmissão automática tipo CVT e motorização 1.3 Firefly, veja o que esperar deles.
Após o lançamento da Fiat Strada com câmbio automático tipo CVT, os próximos modelos da montadora italiana a receber a transmissão será o sedã Fiat Cronos e o hatch Argo, veja os detalhes.
Nova linha do Fiat Cronos e do Argo deve contar com câmbio CVT e motor 1.3 Firefly
A popularização dos carros automáticos se dá pelo fato do maior conforto que a transmissão gera durante a condução. Prova disso, é que os modelos equipados com o tipo de configuração são cada vez mais buscados pelo consumidor brasileiro.
O fato é claro ao olharmos as últimas atualizações que a Fiat fez em seu portfólio, onde agregou até em carros comerciais, como a picape compacta Fiat Strada, a transmissão automática tipo CVT.
O mesmo deve acontecer com o hatch e o sedã da montadora, ou seja, o Argo e o Cronos. Ambos os modelos são bem posicionados em seus respectivos segmentos, mas no atual portfólio não agregam a transmissão, o que os deixa em defasagem com os principais concorrentes.
Na categoria de compactos, o Argo briga de forma direta com nomes como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, e em ambos os casos, os compactos possuem configurações com a transmissão automática disponível.
O mesmo acontece com o Cronos, que tem um embate entre Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus.
É válido lembrar que, após a virada de ano, onde entrou em vigor as novas regras do Proconve L7, as versões que equipavam os modelos e que possuíam motor 1.8 e câmbio automático, foram descontinuadas.
Porém, a situação deve mudar ainda esse ano, tendo em vista os diversos flagras feitos dos modelos da montadora italiana circulando por ruas brasileiras em fase de testes.
As novas atualizações devem agregar a transmissão automática CVT aos modelos da Fiat
Em ambos os casos, tanto o hatch, quanto o sedã, devem contar com o propulsor 1.3 litros Firefly, o mesmo que equipa versões do Pulse e da própria Strada.
O propulsor gera 107 cv de potência com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina. Já o torque é de 13,7 kgf,m e 13,2 kgf,m, respectivamente.
Em um dos flagras capturados e compartilhados através do portal @fca_fan_brazil, o Fiat Cronos aparece com novo badge “DriveAT”, que faz alusão à nova versão Drive com transmissão automática.
Mudanças estéticas devem ser bem discretas
Além da nova configuração motriz, os carros também devem contar com modificações estéticas, porém, essas serão mais discretas.
O maior destaque será para a parte frontal, o hatch Fiat Argo deve contar com nova grade, bem como com novo para-choque dianteiro.
Já o sedã Fiat Cronos deve contar com algumas modificações apenas na grade, bem como a adoção de detalhes cromados ao redor da carroceria. As rodas também devem ser redesenhadas de acordo com a versão.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.