Fiat Cronos e Argo com câmbio CVT: o que já sabemos sobre eles

Os novos Fiat Cronos e Argo devem contar com transmissão automática tipo CVT e motorização 1.3 Firefly, veja o que esperar deles.

Após o lançamento da Fiat Strada com câmbio automático tipo CVT, os próximos modelos da montadora italiana a receber a transmissão será o sedã Fiat Cronos e o hatch Argo, veja os detalhes.

Fiat Cronos e Argo terão transmissão automática

Fiat Cronos e Argo terão transmissão automática (Foto: @fca_fan_brazil)

Nova linha do Fiat Cronos e do Argo deve contar com câmbio CVT e motor 1.3 Firefly

A popularização dos carros automáticos se dá pelo fato do maior conforto que a transmissão gera durante a condução. Prova disso, é que os modelos equipados com o tipo de configuração são cada vez mais buscados pelo consumidor brasileiro.

O fato é claro ao olharmos as últimas atualizações que a Fiat fez em seu portfólio, onde agregou até em carros comerciais, como a picape compacta Fiat Strada, a transmissão automática tipo CVT.

O mesmo deve acontecer com o hatch e o sedã da montadora, ou seja, o Argo e o Cronos. Ambos os modelos são bem posicionados em seus respectivos segmentos, mas no atual portfólio não agregam a transmissão, o que os deixa em defasagem com os principais concorrentes.

Na categoria de compactos, o Argo briga de forma direta com nomes como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, e em ambos os casos, os compactos possuem configurações com a transmissão automática disponível.

O mesmo acontece com o Cronos, que tem um embate entre Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus.

É válido lembrar que, após a virada de ano, onde entrou em vigor as novas regras do Proconve L7, as versões que equipavam os modelos e que possuíam motor 1.8 e câmbio automático, foram descontinuadas.

Porém, a situação deve mudar ainda esse ano, tendo em vista os diversos flagras feitos dos modelos da montadora italiana circulando por ruas brasileiras em fase de testes.

https://www.instagram.com/p/CcqwgGGOxDE/?utm_source=ig_web_copy_link

As novas atualizações devem agregar a transmissão automática CVT aos modelos da Fiat

Em ambos os casos, tanto o hatch, quanto o sedã, devem contar com o propulsor 1.3 litros Firefly, o mesmo que equipa versões do Pulse e da própria Strada.

O propulsor gera 107 cv de potência com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina. Já o torque é de 13,7 kgf,m e 13,2 kgf,m, respectivamente.

Em um dos flagras capturados e compartilhados através do portal @fca_fan_brazil, o Fiat Cronos aparece com novo badge “DriveAT”, que faz alusão à nova versão Drive com transmissão automática.

Fiat Cronos e Argo terão transmissão automática

Fiat Argo Trekking (Foto: @fca_fan_brazil)

Mudanças estéticas devem ser bem discretas

Além da nova configuração motriz, os carros também devem contar com modificações estéticas, porém, essas serão mais discretas.

O maior destaque será para a parte frontal, o hatch Fiat Argo deve contar com nova grade, bem como com novo para-choque dianteiro.

Já o sedã Fiat Cronos deve contar com algumas modificações apenas na grade, bem como a adoção de detalhes cromados ao redor da carroceria. As rodas também devem ser redesenhadas de acordo com a versão.

Fiat Cronos

Fiat Cronos 2022 1.3 / Imagem apenas Ilustrativa (Foto: Divulgação/Fiat)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA