Fiat Cronos e Argo com câmbio CVT: o que já sabemos sobre eles
Os novos Fiat Cronos e Argo devem contar com transmissão automática tipo CVT e motorização 1.3 Firefly, veja o que esperar deles.
Após o lançamento da Fiat Strada com câmbio automático tipo CVT, os próximos modelos da montadora italiana a receber a transmissão será o sedã Fiat Cronos e o hatch Argo, veja os detalhes.
Nova linha do Fiat Cronos e do Argo deve contar com câmbio CVT e motor 1.3 Firefly
A popularização dos carros automáticos se dá pelo fato do maior conforto que a transmissão gera durante a condução. Prova disso, é que os modelos equipados com o tipo de configuração são cada vez mais buscados pelo consumidor brasileiro.
O fato é claro ao olharmos as últimas atualizações que a Fiat fez em seu portfólio, onde agregou até em carros comerciais, como a picape compacta Fiat Strada, a transmissão automática tipo CVT.
O mesmo deve acontecer com o hatch e o sedã da montadora, ou seja, o Argo e o Cronos. Ambos os modelos são bem posicionados em seus respectivos segmentos, mas no atual portfólio não agregam a transmissão, o que os deixa em defasagem com os principais concorrentes.
Na categoria de compactos, o Argo briga de forma direta com nomes como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, e em ambos os casos, os compactos possuem configurações com a transmissão automática disponível.
O mesmo acontece com o Cronos, que tem um embate entre Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus.
É válido lembrar que, após a virada de ano, onde entrou em vigor as novas regras do Proconve L7, as versões que equipavam os modelos e que possuíam motor 1.8 e câmbio automático, foram descontinuadas.
Porém, a situação deve mudar ainda esse ano, tendo em vista os diversos flagras feitos dos modelos da montadora italiana circulando por ruas brasileiras em fase de testes.
https://www.instagram.com/p/CcqwgGGOxDE/?utm_source=ig_web_copy_link
As novas atualizações devem agregar a transmissão automática CVT aos modelos da Fiat
Em ambos os casos, tanto o hatch, quanto o sedã, devem contar com o propulsor 1.3 litros Firefly, o mesmo que equipa versões do Pulse e da própria Strada.
O propulsor gera 107 cv de potência com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina. Já o torque é de 13,7 kgf,m e 13,2 kgf,m, respectivamente.
Em um dos flagras capturados e compartilhados através do portal @fca_fan_brazil, o Fiat Cronos aparece com novo badge “DriveAT”, que faz alusão à nova versão Drive com transmissão automática.
Mudanças estéticas devem ser bem discretas
Além da nova configuração motriz, os carros também devem contar com modificações estéticas, porém, essas serão mais discretas.
O maior destaque será para a parte frontal, o hatch Fiat Argo deve contar com nova grade, bem como com novo para-choque dianteiro.
Já o sedã Fiat Cronos deve contar com algumas modificações apenas na grade, bem como a adoção de detalhes cromados ao redor da carroceria. As rodas também devem ser redesenhadas de acordo com a versão.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.