Fiat aumenta preços de todos os modelos em agosto

Fiat aumenta preços de seus veículos em agosto. Destaque para as linhas Argo, Cronos e Strada, que podem custar mais de R$ 100 mil. 

Um dos principais problemas que sempre afetaram o mercado automotivo é o aumento dos preços. Isso acontece com frequência. Mas parece que este ano a situação se agravou. Agora, foi a vez da Fiat mexer nos preços de seus veículos. Destaque para as linhas Argo, Cronos e Strada que podem custar mais de R$ 100 mil. Confira!

Foto: DIvulgação/Stellantis/Fiat

Fiat aumenta preços 

Estes aumentos chegam, em um momento bom para a montadora . Vários de seus veículos estão entre os mais vendidos. Além disso, a própria marca é líder do mercado nacional.

De acordo com a Fenabrave, a marca é responsável por 22,88% das vendas de carros até o final do mês de julho. No período, ela teve mais de 267 mil emplacamentos.

E eles atingem modelos bem populares. A versão mais em do Argo, por exemplo, deixa de custar R$ 63.690 e passará a custar a partir de R$ 65.690. Ele está equipado com o motor 1.0 Firefly 6V Flex (três cilindros) e câmbio manual. Ele vem de série ar-condicionado, desembaçador traseiro, Drive by Wire, freios ABS, follow me home, airbag duplo e entre outros.

Foto: DIvulgação/Stellantis/Fiat

Fiat aumenta preços também do modelo Drive 1.0, que passará de R$ 69.090 para R$ 71.190. Esta é a configuração mais barata que traz central multimídia Uconnect de sete polegadas.  Você também pode adicionar o pacote S-Design. Ele deixa o veículo mais esportivo e refinado.

Itens como ar-condicionado digital, sensor de estacionamento, sistema Keyless Enter’ngo e faróis de neblina são adicionados. Além disso, vem com o motor Firefly 1.3 Flex. Anteriormente, o carro (com o pacote) estava custando R$ 74.390. Agora, ele custará R$ 76.690.

Foto: DIvulgação/Stellantis/Fiat

Já o Argo HGT 1.8 ficou mais caro. Claro, ele possui alguns mimos exclusivos, como volante de couro e apliques que deixam o visual mas esportivo. Entretanto, o preço está nas alturas. Ele passou de R$ 90.690 para R$ 93.490. Caso o comprador escolha todos os opcionais, ele passará de R$ 100 mil.

Vale lembrar que o carro ainda possui duas versões aventureiras:

  • Argo Treeking 1.3 = custava R$ 75.190 e está custando R$ 77.490
  • Argo Treeking 1.8 = custava R$ 89.190 e está custando R$ 91.890

Fiat Strada e Cronos também passam dos R$ 100 mil

Foto: DIvulgação/Stellantis/Fiat

Não é só a versão mais cara do Argo que pode ultrapassar a terrível marca dos R$ 100 mil. A Fiat aumenta preços também para os modelos mais caros do sedã compacto Cronos e da picape Strada. Ambos são os líderes de suas categorias. No caso do comercial leve, ele é o carro mais vendido do Brasil. Além de ter como principal qualidade a praticidade.

Ela está custando:

  • Endurance Cabine Plus 1.4: estava custando R$ 77.290 e passou a custar R$ 81.990
  • Endurance Cabine Dupla 1.4: estava custando R$ 85.390 e passou a custar R$ 89.490
  • Freedom Cabine Plus 1.3: estava custando R$ 83.390 e passou a custar R$ 87.990
  • Freedom Cabine Dupla 1.3: estava custando R$ 88.890 e passou a custar R$ 92.990
  • Volcano Cabine Dupla 1.3: estava custando R$ 93.990 e passou a custar R$ 97.990

Leia mais: Carros da Fiat são os usados que mais valorizaram em 2021

Foto: DIvulgação/Stellantis/Fiat

Já o sedã do Argo é um veículo bastante sofisticado. Os principais atributos são o espaço interno e o porta-malas de 525 litros. Tirando o motor 1.0, a gama de motorização do Cronos é a mesma do hatch. Seus novos preços são:

  • Cronos 1.3 = estava custando R$ 72.990 e passou a custar R$ 74.490
  • Drive 1.3 = estava custando R$ 78.590 e passou a custar R$ 79.490
  • Drive 1.8 = estava custando R$ 90.490 e passou a custar R$ 91.990
  • Precision 1.8 = estava custando R$ 94.090 e passou a custar R$ 95.490
  • HGT 1.8 = estava custando R$ 97.290 e passou a custar R$ 98.990

Mobi não deixa de ser o mais barato; Uno e Grand Siena com futuro incerto

Foto: DIvulgação/Stellantis/Fiat

Mesmo com os aumentos, o Fiat Mobi Easy não irá deixar de ser o veículo mais barato do País. O sub-compacto da montadora italiana deixa de custar a partir de R$ 45.090 e passa a valer R$ 46.940. Já seu maior rival é o Renault Kwid Life (R$ 47.690). 

O carro feito em Betim-MG vem equipado com o propulsor 1.0 EVO 8V Flex. Ele vem de série com controle eletrônico de aceleração, sistema follow me home, airbag duplo, freios ABS com EBD, HSD, controle central com porta-copos e entre outros.

O mesmo aconteceu com as outras versões. Os preços do Mobi Like saíram de R$ 52.790 para R$ 54.840. Enquanto isso, o Mobi Trekking deixou de custar R$ 56.590 e passou a valer R$ 58.940.

Foto: DIvulgação/Stellantis/Fiat

Por fim, dois veteranos acompanharam o ritmo dos outros. O hatch Uno está sendo vendido apenas na configuração Attractive. Antes, ele estava custando R$ 59.190. Com este novo aumento, ele custará R$ 60.090. Já o Grand Siena é o mesmo carro desde 2012. Ele é vendido em duas versões:

  • 1.0 = estava custando R$ 60.990 e passou a custar R$ 63.490
  • 1.4 = estava custando R$ 63.990 e passou a custar R$ 67.490
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile