Fiat Argo Trekking 2023 traz opção de transmissão CVT
A versão Trekking é a topo da linha 2023 do Fiat Argo e, agora, traz opção de transmissão automática do tipo CVT; veja os destaques do hatch
O Trekking é a versão topo da linha 2023 do Fiat Argo e agora traz nova opção de transmissão automática do tipo CVT.
Tudo sobre o Fiat Argo Trekking CVT 2023
Acompanhe o Garagem 360 e confira a seguir tudo sobre o Fiat Argo Trekking CVT 2023: ficha técnica, preço, equipamentos e motorização.
Equipamentos de série
A principal novidade do Argo Trekking 2023 está no visual renovado. O para-choque foi reestilizado e o capô e a lateral do hatch receberam novos desenhos em preto com detalhes em laranja.
O Trekking CVT 2023 também traz pintura bicolor com o teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta, combinando com as demais tonalidades à disposição para a carroceria.
As cores disponíveis para o modelo são branco banchisa, vermelho montecarlo, cinza silverstone, cinza strato e preto vulcano. As rodas são de liga leve de 15 polegadas.
O hatch traz airbag duplo frontal (obrigatório por lei), monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e sinalização de frenagem de emergência.
A versão também conta com vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e sensor antiesmagamento, travas elétricas, retrovisores elétricos, direção elétrica, banco do motorista e volante com regulagem de altura e sistema Isofix.
Na parte interna, o Trekking CVT 2023 possui central multimídia com tela tátil de 7 polegadas com espelhamento por cabo via Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, tomada 12V e ar-condicionado com filtro antipólen. O quadro de instrumentos traz tela de 3,5 polegadas para o computador de bordo.
Além disso, a versão pode ser equipada com itens opcionais por meio de custo adicional, como controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado automático digital, bancos e volante com revestimento em couro, câmera de ré, faróis de neblina, entre outros.
Preço do Fiat Argo Trekking CVT 2023
O Fiat Argo Trekking CVT 2023 está disponível no mercado brasileiro com preço inicial de R$ 96.990.
Para descobrir os preços de outros veículos, acesse a Tabela Fipe do Garagem 360.
Motorização, desempenho e consumo
A principal novidade do Argo Trekking 2023 está na adição do câmbio automático CVT de sete marchas com três modos de condução: Automático, Manual e Sport.
O modelo traz motor 1.3 Firefly flex, de quatro cilindros em linha e oito válvulas. Este propulsor gera 98 cv de potência com gasolina e 107 cv com etanol. O torque é de 13,2 kgfm com gasolina e 13,7 kgfm com etanol.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 12,8 segundos com gasolina e 11,8 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 169 km/h com gasolina e 173 km/h com etanol.
O consumo de combustível apresenta as seguintes médias:
- Cidade – 12,7 km/l com gasolina e 8,9 km/l com etanol;
- Estrada – 13,9 km/l com gasolina e 10,1 km/l com etanol.
Confira a seguir a ficha técnica do Fiat Argo Trekking CVT 2023:
Fiat Argo Trekking CVT 2023 | |
---|---|
Motor | 1.3 Firefly Flex, de 4 cilindros em linha e 8 válvulas |
Potência/Torque | Potência: 98 cv com gasolina a 6.000 rpm e 107 cv com etanol a 6.250 rpm / Torque: 13,2 kgfm com gasolina a 4.250 rpm e 13,7 kgfm com etanol a 4.000 rpm |
Transmissão | Automática CVT de 7 marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson / Traseira: Eixo de torção |
Consumo | Cidade – 12,7 km/l com gasolina e 8,9 km/l com etanol / Estrada – 13,9 km/l com gasolina e 10,1 km/l com etanol. |
Roda e Pneus | 205/60 R15 |
Freios | Dianteira: Disco ventilado / Traseira: Tambor |
Peso | 1.170 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.031 mm / Largura: 1.980 mm / Altura: 1.568 mm / Entre eixos: 2.521 mm / Altura do solo: 182 mm |
Capacidade | Porta malas com banco traseiro em posição normal: 300 L / Porta malas com banco traseiro rebatido: 720 L / Tanque de combustível: 47 L |
Preço | A partir de R$ 96.990 |
Fiat Argo Trekking CVT 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★☆☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.