Fiat Argo lidera o ranking dos mais vendidos em outubro

O Fiat Argo foi o carro mais vendido em outubro. Ele, junto com as picapes Strada e Toro, representam a montadora no ranking dos mais vendidos

Os modelos da Fiat permanecem em alta e se posicionam nas primeiras colocações no ranking dos mais vendidos. O Fiat Argo, por exemplo, foi o modelo mais vendido em outubro, e a picape compacta Fiat Strada continua a ser o veículo mais vendido do ano. Confira!

A Fiat strada continua a ser o veículo mais vendido em 2021 (Foto: Divulgação)

Fiat Argo é o carro mais vendido em outubro

Com três modelos entre os dez mais vendidos do Brasil – Argo, Nova Strada e Nova Toro, respectivamente – a Fiat terminou outubro na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 19,5% de participação (29.395 emplacamentos).

Com isso, é o décimo mês consecutivo que a marca está à frente do ranking brasileiro. Em outubro, o destaque ficou com o hatch Argo, que teve 8.381 unidades emplacadas (5,6% de market share).

Fiat Strada e Fiat Toro

A marca também gerou bons resultados com outro modelo, como a Strada, modelo que permanece a ser o veículo mais vendido de 2021. Sobre os resultados da picape em outubro, a Strada ficou na terceira posição dos carros mais vendidos, com cerca de 6.129 veículos comercializados (4,1% de market share).

A outra picape da montadora italiana, a Toro ficou em oitavo lugar no ranking, e completa os veículos da marca que estão entre os dez carros mais vendidos do ano. Em outubro foram 5.187 unidades da Toro comercializadas, o que representou cerca de 3,4% de market share.

A Toro e a Strada são as picapes mais comercializadas (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Fiat apresenta bons números no ranking dos mais vendidos

Esse desempenho comercial mantém a marca na liderança do mercado brasileiro, atingindo uma participação de 22,4% e 365 mil unidades vendidas.

Já são cerca de 109 mil carros de diferença para o segundo colocado. A marca é quem também mais cresceu no país entre as concorrentes, com 6,3 pontos percentuais comparado ao mesmo período de 2020.

A Nova Strada continua como o veículo mais emplacado do Brasil em 2021, com 91.515 mil unidades e 5,6% de market share. Junto com a Nova Toro (6ª colocação no ranking geral do ano), a montadora é maior vendedora de picapes do país. Mais da metade de todos os veículos desse segmento emplacados em solo nacional tem a Fiat Flag na dianteira.

É da Fiat também o segundo modelo mais vendido do país, o Argo, com suas 73.800 unidades (4,5%). Contando com Mobi (5° veículo no ranking geral do ano) e Uno, a marca comercializa mais de um terço de todos os hatches emplacados no Brasil em 2021, uma liderança destacada de 33,2% de participação no consolidado do ano.

No segmento de vans, o desempenho comercial da Fiat não é diferente, com a liderança representada pelos 42,4% de participação de mercado.

“No mês em que lançamos o Fiat Pulse e iniciamos a pré-venda do modelo com absoluto sucesso de público (mais de 5.500 unidades reservadas em 96 horas), tivemos mais um período de importantes resultados, que colocam a Fiat num patamar indiscutível de liderança. Isso mostra a consolidação da nossa estratégia e da ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor. E veja que ainda temos novidades em 2021 para surpreender os nossos clientes”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

O Mobi está entre os carros mais vendidos (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile