Fiat Argo líder: hatch confirma favoritismo e fecha maio como o carro mais vendido

Fiat Argo líder
Fiat Argo brilhou em maio |Foto: Divulgação/Fiat

O Fiat Argo é o líder entre os carros mais vendidos em maio. Após aparecer na ponta em algumas parciais apuradas pelo Garagem360, o hatch compacto confirmou o favoritismo e fechou o último mês na liderança isolada, interrompendo o domínio da Fiat Strada.

Fiat Argo líder
Ninguém conseguiu superar o modelo da Fiat |Foto: Divulgação/Fiat

Fiat Argo líder

Porém, mesmo sem a liderança geral, a Strada segue sendo a picape mais vendida do País, fechando o último mês na segunda posição. E em terceiro, completando a trinca da Fiat, ficou o Mobi, que mantém seu bom momento de vendas.

E o grupo Stellantis conseguiu mais um representante entre os cinco primeiros. O Jeep Renegade, em quarto, garantiu as quatro primeiras posições do grupo dono de Fiat e Jeep.

Corolla em dose dupla

SUV da Toyota praticamente empatou com seu irmão sedã |Foto: Divulgação/Toyota

Após patinar em seu primeiro mês, o Toyota Corolla Cross teve um bom momento em maio. Ele foi o segundo colocado de sua categoria e fechou o ranking em 15º. O curioso é que ele ficou atrás de seu irmão sedã, o Toyota Corolla, 14º colocado no ranking da Fenabrave. E a diferença foi de menos de 100 carros entre eles.

No entanto, o SUV da Toyota ainda está bem distante do líder Jeep Compass. O utilitário esportivo médio ficou com o oitavo lugar geral e vendeu quase o dobro do que o rival de origem japonesa.

Onix e Toro fora do top 10

Modelos dominantes e sempre presentes na ponta do ranking, o hatch Chevrolet Onix e a picape Fiat Toro despencaram em vendas no último mês. O antes líder absoluto foi apenas o 13º, já que ainda não teve sua produção retomada por completo.

Já a picape pode estar em um período de entressafra por conta da estreia da linha 2022. O fato é que ela foi apenas a 12ª colocada.

Hatch da Chevrolet segue sentindo os efeitos da paralização de sua linha de produção |Foto: Divulgação/Chevrolet

Os 20 carros mais vendidos em maio

Abaixo, confira o Fiat Argo líder e os demais carros mais vendidos em maio. Os dados são da Fenabrave e incluem as picapes, já que elas são classificadas como comerciais leves pela entidade e ficam em um ranking à parte.

  1. Fiat Argo: 10.929 unidades
  2. Fiat Strada: 9.918 unidades
  3. Fiat Mobi: 7.443 unidades
  4. Jeep Renegade: 7.361 unidades
  5. Hyundai HB20: 7.290 unidades
  6. Hyundai Creta: 6.983 unidades
  7. VW Gol: 6.795 unidades
  8. Jeep Compass: 6.135 unidades
  9. VW T-Cross: 5.486 unidades
  10. Renault Kwid: 4.852 unidades
  11. Chevrolet Tracker: 4.718 unidades
  12. Fiat Toro: 3.942 unidades
  13. Chevrolet Onix: 3.820 unidades
  14. Toyota Corolla: 3.790 unidades
  15. Toyota Corolla Cross: 3.678 unidades
  16. Chevrolet Onix Plus: 3.367 unidades
  17. Toyota Hilux: 3.132 unidades
  18. Honda HR-V: 3.095 unidades
  19. Nissan Kicks: 2.879 unidades
  20. VW Voyage: 2.850 unidades

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
Veja mais ›
Fechar