Fiat Argo CVT 2023 estreia como o automático mais barato do Brasil

Disposto a brigar de forma mais acirrada com Chevrolet Onix e Hyundai HB20, o Fiat Argo CVT 2023 acaba de ser apresentado. Além da novidade do novo câmbio, o hatch torna-se o carro automático mais barato do Brasil.

O Fiat Argo CVT 2023 acaba de ser lançado e torna-se o automático mais barato do país
Com a nova transmissão, Argo parte de R$ 90.990 na versão Drive 1.3 CVT (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Argo CVT 2023 chega para brigar com Onix e HB20

No ano passado, a Fiat apesentou no mercado brasileiro o Fiat Cronos com nova transmissão CVT. Desde então, a adoção do câmbio automático de 7 marchas simuladas também passou a ser requisitada para o hatch com quem o sedã divide plataforma, o Argo.

Agora, após a virada de ano, a espera acabou e a marca acaba de lançar no mercado o Fiat Argo CVT 2023. Com a adoção do novo câmbio, o modelo poderá brigar de forma mais acirrada com os líderes da categoria, o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.

VEJA TAMBÉM

Desenvolvido no Polo Automotivo Betim (MG), o Argo traz como novidade a combinação do câmbio CVT de sete velocidades simuladas com o motor Firefly 1.3, de 107/98 cv de potência e torque de 13,7/13,2 kgfm (etanol/gasolina).

A nova combinação rende um consumo de 12,6 km/l com gasolina e 9,1 km/l com etanol, na cidade. Na estrada, as médias do Argo CVT são de 13,9 km/l com gasolina, e de 10,1 km/l com etanol, resultados que tornam o hatch um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.

A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport. Para esse último, a central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo mais responsivo. O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as trocas de marcha são feitas em rotações mais altas.

A nova opção de câmbio está disponível em duas versões do Fiat Argo 2023. Dessa forma, o modelo passa a ser ofertado em cinco versões 1.0 manual, Drive 1.0 manual, Trekking 1.3 manual, Drive 1.3 automático e Trekking 1.3 automático.

Versões e preços Fiat Argo 2023

  • 1.0 MT – R$ 78.590
  • Drive 1.0 MT – R$ 81.990
  • Trekking 1.3 MT – R$ 89.990
  • Drive 1.3 CVT– R$ 90.990
  • Trekking 1.3 CVT– R$ 96.990

A versão Drive 1.3 com câmbio CVT também traz como opção o pacote S-Design, que vem com acabamento escurecido, faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e chave presencial. O pacote tem um acréscimo de R$ 3.990.

O Fiat Argo CVT 2023 acaba de ser lançado e torna-se o automático mais barato do país
Nova transmissão equipa as duas versões mais caras (Foto: Divulgação/Fiat)

Ainda no quesito preço, o modelo agora também é considerado o veículo automático mais barato do país, com preço de R$ 90.990. Para método de comparação, a versão do Chevrolet Onix com transmissão automática mais barata é a 1.0 Turbo AT, que tem preço de R$ 95.050. Ou seja, R$ 4.060 mais caro que o Argo.

Já o HB20 é ainda mais caro. A versão automática mais barata do modelo é a Comfort, com motor 1.0 turbo GDI, cujo preço é de R$ 102.090 – uma diferença de R$ 11.100 em relação ao hatch italiano.

Mudanças visuais aplicadas em 2022

Vale ressaltar que, em julho de 2022, o Argo também ganhou mudanças no design, principalmente no visual frontal. Todas as versões receberam novo para-choque, grade redesenhada e rodas/calotas com estilo inédito.

Além disso, a Trekking passou a contar com novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô quanto na lateral.

O Fiat Argo CVT 2023 acaba de ser lançado e torna-se o automático mais barato do país
Pacote S-Design está disponível para a versão 1.3 Drive AT (Foto: Divulgação/Fiat)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar