Fiat 500e chega ao Brasil com recursos tecnológicos e autonomia de 320km

Fiat 500e chega ao Brasil com recursos tecnológicos e autonomia de 320km. Acompanhe mais notícias como Ficha Técnica do 100% elétrico !

O elétrico Fiat 500e chegou ao Brasil na primeira semana de agosto de 2021. Vale ressaltar que o lançamento é o primeiro modelo 100% elétrico da Fiat. Além disso, o elétrico 500e ganhou modificações, por exemplo, a nova plataforma Mini EV.

Aproveite e saiba aqui no Garagem360 tudo sobre o Fiat 500e: Preços, Versões, Autonomia e Ficha Técnica!

Fiat 500e ganhou modificações, por exemplo, a nova plataforma Mini EV.

Foto: Divulgação / Fiat

Tudo sobre o Fiat 500e

Preços Fiat 500e

  • 500e: A partir de R$ 239.990
tudo sobre o Fiat 500e

500e (Foto: Divulgação / Fiat)

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

Principais Novidades e Destaques do elétrico Fiat 500e

Plataforma Mini EV

Uma das evoluções do 500e se trata da plataforma Mini EV – que abriga o motor elétrico e bateria, além das tecnologias semiautônomas.

Visual e Design Fiat 500e

O novo elétrico 500e chegou com mudanças como um visual, por exemplo. O design é mais “clean” com traços mais simples. O logotipo Fiat é mais discreto e vem ao centro do veículo.

Por outro lado, o elétrico 500e recebeu alguns centímetros a mais, oque amplia o seu espaço interno.

Fiat 500e recebeu alguns centímetros a mais, oque amplia o seu espaço interno

Foto: Divulgação / Fiat

Multimídia Fiat 500e

Destaque também para o display de 7″ e com alta definição. Assim, o elétrico 500e vem com multimídia de formato horizontal com diversas funções – permitindo conectar o smartphone com gerenciamento para Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Alem disso, definindo caminho de navegação com antecedência e configurando o ar-condicionado mesmo estando de fora do carro.

500e vem com multimídia de formato horizontal com diversas funções

Foto: Divulgação / Fiat

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Segurança e Tecnologia 500e

A Fiat apostou em tecnologia visando a segurança. O novo 500e conta com o sistema Co-Driver – uma câmera atrás do retrovisor juntamente com uma frontal localizada no logotipo, ajuda a definir configurações do acelerador, freio e direção em percursos de diversos locais como estradas ou vias urbanas.

Por fim, o 500e elétrico conta com câmera traseira, sensor de chuva, monitoramento de pressão dos pneus e seis airbags.

Carregamento e Autonomia Fiat 500e

O elétrico oferece autonomia de 320km. Já em relação ao carregamento, o 500e vem com cabo padrão de 6 metros de comprimento (uso doméstico), que pode se conectar a uma tomada de três pinos.

O porta-malas abriga um espaço adequado para armazenar o cabo. Além disso, destaque para a tomada inteligente Type 2 – que fica na lateral direita do veículo, permitindo carregamento tanto em AC (corrente alternada) como em DC (corrente contínua).

Fiat-500e-Brasil

Foto: Divulgação / Fiat

Desempenho do elétrico Fiat 500

  • 118 cv com torque: 22,4 kgfm.

 

Fiat 500e
Motor Motor elétrico
Potência/Torque 118 cv / 22,4 kgfm
Transmissão Automática
Suspensão Dianteira: tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal / Traseira: eixo de torção e traseira com barra estabilizadora, roda tipo semi-independente e molas helicoidal
Consumo Não se aplica
Roda e Pneus Rodas são de 16 polegadas com Pneus 195/55
Freios ABS
Peso 1.290 Kg
Dimensão Altura (mm) 1.527 x Largura (mm) 1.683 x Comprimento (mm) 3.632 x Entre-eixos (mm) 2.322
Capacidade 185 l (Porta-malas)
Preço A partir de R$ 239.990
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA